Meus pitacos quase diários (20 e 21/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/politica/garimpo-militares-e-os-vendedores-de-biblias-ideologicas/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Conrado Gontijo: O Brasil está entre os países que mais prendem no mundo, e os índices de violência não melhoram com esse aumento no número de prisões”

                1 – A decisão dos senadores em proibir as saidinhas de sentenciados das penitenciárias em determinadas datas é o retrato mais fiel da incapacidade brasileira de agir racionalmente. Em qualquer situação – não só neste caso – nós preferimos punir quem segue as regras…          -… e obedece as leis, em vez de torná-las mais rígidas e inflexíveis para aqueles que não as cumprem. No caso das saidinhas, vejam o exemplo do Distrito Federal, que se repete em todas as prisões brasileiras.

  

                2  – Terra de macho é assim: o prefeito bolsonarista da cidade é preso após dar 15 tiros na casa da ex-mulher e, quando é solto, é recebido com foguetório e ao som de música gospel. Deus e Pátria é o que interessa… Família? É ruim à beça!

                3 – Analistas e comentaristas da imprensa familiar dizem que Lula errou feio ao falar em Holocausto (que ele não falou). Que podia falar das crianças e mulheres mortas, da expulsão dos palestinos do norte pro sul, das invasões de hospitais, de Israel não aceitar um cessar fogo.

                – Mas é isto que várias lideranças do mundo, inclusive aliadas de Israel, vêm falando… e Netanyahu continua querendo morte, expulsão dos palestinos e ocupação de Gaza. E mulheres e crianças continuam morrendo todos os dias. Que não seja holocausto… Extermínio, então?

                4 – O ex-mitô tem sido bem claro em suas convocações para o comício na Avenida Paulista no próximo domingo: ele quer apenas se defender das acusações torpes e injustas que Xandão, PGR e PF estão fazendo a ele e seu governo, o melhor governo que o Brasil já teve…

                – Ah! E lembrem-se: 700 mil mortos pela covid é culpa de Deus, táokey?

                5 – Ao contrário de boa parte do mundo – o povo, principalmente, e lideranças que não baixam a cabeça pro capitalismo internacional, os barões da imprensa brasileira preferem descer o cacete no Lula e dar razão ao Netanyahu em sua sanha pra exterminar os palestinos.

                – Os anúncios dos miliardários sionistas movimentam rotativas e câmeras… Já o povo palestino é descartável.

  

                6 –  A frase de Lula que gerou tanto furor é exatamente esta (veja o vídeo): “O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus.” Ele não compara Gaza ao Holocausto…

                -…ele compara Netanyahu a Hitler pois, como o nazista, o sionista resolveu matar um povo. Mas porque interpretar a frase corretamente se o que importa é bater no Lula? Morte de civis numa guerra é inevitável, né mesm…?

                7 – O Da Pieve deu uma explicação semântica no Estúdio I: o que acontece hoje em Gaza não pode ser chamado de holocausto e, portanto, Lula errou feio, apesar dele não ter falado a palavra holocausto. Infelizmente, ele não explicou o que acontece hoje em Gaza.

                – o que acontece lá hoje é a tentativa de exterminar um povo. Mas o que importam crianças feridas e mortas se o que interessa é demonizar Lula?

8 – É muita sacanagem, realmente… Depois de tantos dias vivendo num acampamento vigiado pelo Exército, comendo quentinha, dormindo em colchonete; depois de tantos dias numa prisão sem qualquer conforto, dormindo em celas frias e comendo aquela lavagem…

                -…que só bandidos merecem comer, ainda ter que usar tornozeleira? Isto é maldade com uma pobre velha que invadiu e depredou os três poderes pra salvar o Brasil.  Deus irá  castigar estes comunistas pagãos, que vão arder no fogo do inferno! Amém!

                9 – É preciso reconhecer que a imprensa familiar brasileira é coerente desde sempre. Quando Hitler e Mussoline assumiram o poder na Alemanha e Itália, ela já tinha um lado… E permanece do mesmo lado até hoje, quando o nazi-fascismo é adotado por Israel.

 

10 – João Figueiredo, o último general da ditadura, era um Bolsonaro de 04 estrelas. Não gostava de povo, detestava o Planalto ((preferia cavalos e estrebarias) e saiu pela porta dos fundos do Palácio na posse do Sarney. Paulo Figueiredo, seu neto, é um Dudu 03 sem mandato.

                – Chama o Guga Noblat pra porrada, mas tem que ser nos Estados Unidos… e não manda as passagens… Idiota por idiota, general Heleno é mais engraçado.

11 – Em entrevista ao Brazil Journal, o decano dos supremos lembrou a atuação pouco católica da Lava Jato em conluio com departamentos oficiais dos Estados Unidos, à revelia da Justiça, algo que ele já vem denunciando há algum tempo. Nossos jornalistas independentes…

-…e influentes poderiam ter a mesma coragem do ministro e começarem a denunciar nossa imprensa familiar pela conduta similar que tiveram não só na Lava Jato quanto em outras situações nas quais optaram por defender a posição americana, em detrimento do Brasil.

                12 – O maneirismo do presidente do Senado não tem nada a ver com a conhecida e sempre louvada sabedoria política dos mineiros. Um pouco mais educado e culto que os parlamentares que Minas tem elegido, ele não passa de um político do baixo clero…

                – Usa seu poder para negociar a aprovação de projetos que beneficiem uns e outros e, basicamente, o cacifem pra disputar o governo de Minas em 2026. Parece-me que a destruição das montanhas pelas mineradoras está destruindo, também, a alma mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *