Meus pitacos quase diários (17 e 18/01/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/o-homem-vai-ficar-puto-lava-jato-denunciou-filha-de-dirceu-para-provocar-e-fazer-pressao-danada/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

 Sérgio Gobetti (FGV): “Ao que tudo indica, o nível de concentração de renda no topo bateu um novo recorde histórico, depois de uma década de relativa estabilidade da desigualdade”

                1 – O que os números dizem é óbvio: depois de 14 anos de governos voltados para o povo, a elite retomou o poder e repetiu 500 anos de história, governando apenas no interesse dela própria. O povo brasileiro não sairá da merda enquanto não assumir seu destino com as próprias mãos.

                2  – A imprensa corporativa faz o possível pra ‘mediocrizar’ o governo atual. Não há projeto ou programa que mereça uma análise isenta de seus comentaristas. E quando eles começam a apresentar bons resultados, deixam de ser mencionados. Mas não está adiantando muito…

                3 – Durante o regime nazista, uma das formas de evitar a livre circulação de idéias era queimar livros. Correram o mundo as imagens das fogueiras de livros nas ruas alemãs. Os sionistas brasileiros aprimoraram a técnica: eles querem proibir judeus que condenam…

                -…a guerra em Gaza de escrever livros e dar entrevistas. Nazistas e sionistas, tudo a ver!

 

                4 – Quem leu ou assistiu Game of Thrones sabe que a saga era basicamente sobre uma guerra de poder. Daí, alguém teve a brilhante idéia de aproveitar seus atores e atrizes para ler a acusação de genocídio que a África do Sul apresentou contra Israel. O impacto é dramático.

                – E são idéias e ações como esta que ainda me fazem ter esperança na humanidade. É a união e solidariedade dos povos que reduzirá o poder do 1%… 

                5 – Analistas e comentaristas se espantam com a cada vez mais provável vitória de Donald Trump na disputa pela Casa Branca. E, entre óhs! e ans?, indicam o descrédito dos americanos para com os crimes que lhe são atribuídos. Eles já deviam saber que a América profunda…

                -…pensa e age exatamente como Trump. America’s First! Ou melhor, I’m First… e o resto que se ph..a*! Não é a toa que os Bolsonaro são apaixonados por ele.

                6 –  Não há dúvida que há uma grande distorção do sentido da Política naquilo que é feito pelos políticos hoje, o que revolta o Pastor Jésser. E é fato que grande parte desta distorção tem a ver com a presença cada vez mais numerosa dos pastores evangélicos no Congresso.

                – Permitam-me, pois, desconfiar deste protesto. Pressinto que ele o faz porque tentou e não conseguiu ser eleito…

                7 – Não é que eu seja um bom analista do caráter dos políticos brasileiros… Na verdade, os bolsonaristas é que são muito previsíveis. Anteontem eu postei que um dos pontos positivos dos problemas de energia na mansão do Ricardo Salles seria a tomada de…

                -…providências por parte do governador de São Paulo. Dito e feito, como se vê!

8 – Em um assalto, criminosos costumam usar uma técnica pra obrigar suas vítimas a indicar onde está escondido o dinheiro: ameaçam ferir, violentar ou matar um parente. A Operação Spoofing, da PF, comprova que os intocáveis da Lava Jato fizeram a mesma coisa.

                – A Lava Jato pode ser considerada uma organização criminosa?

  

                9 – As redes se agitam após declarações elogiosas de Waldemar da Costa Neto a Lula. Os bolsonaristas xingam, falam que o PL age como partidinho e ficam surpresos com a resposta do ex-mitô: será que ele deu uma indireta pra dona Michelle?

 

10 – É verdade que as maracutaias denunciadas à Justiça não são exclusividade de membros da bancada da Bíblia. Há muitos parlamentares, de todos as fés, que usam recursos públicos em benefício próprio. Duro de agüentar é saber que um ministro supremo…

                -…usa uma prerrogativa dele pra beneficiar um partidário de sua crença. Que, aliás, vive condenando os fiéis e demais parlamentares que fazem maracutaias.

11 – De uns bons anos pra cá, as letras de músicas deixaram de ser importantes. O que vale é o ritmo, o sacolejo, cabeça, braços e pernas se balançando em corpos desconectados entre si. E tome de música eletrônica, heavy metal, punk, hardcore e que tais.

– Este ritmo introduzido pelos evangélicos em seus cultos contagia bastante os fiéis presentes. Dar bicudo na cara do Câo é ótimo! E deve baixar os espíritos chamados pelo pastor!

                12 – Um dos pecados que o ex-mitô terá que pagar diretamente a Deus será o de ter transformado um astrólogo e caçador em filósofo que, morando nos Estados Unidos, fez a cabeça de muito brasileiro idiota. Os brasileiros em geral, não dão a mínima importância à filosofia…

                -…mas muitos deles passaram a acreditar que as babaquices, entre palavrões, faladas pelo Olavo de Carvalho eram verdades absolutas postadas por Deus. Ariano Suassuna não era filósofo, mas seus escritos contêm muito mais verdade do que sonha nossa vã filosofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *