Meus pitacos quase diários (16 e 17/11/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Samuel Braun: “Sabemos os nomes dos nazistas. Seus descendentes até hoje se escondem. O sionismo e seus colaboradores terão o mesmo destino”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-jornalismo-de-implicancia-por-luis-nassif/

                1 – Pode ser que esteja na UTI, mas a imprensa familiar não o deixa morrer em paz e ir de vez pros quintos do Inferno. Até bolão feito com assessores que acertou 04 números vira manchete…

                2  – Eu digo que, mesmo tendo que sofrer pela ausência de regulamentação, que provoca a enxurrada de mentiras e asneiras que rolam por elas, as redes sociais representam um avanço pro Jornalismo no mundo. As verdades que o ICL produz e divulga, a gente nunca…

                -…encontrou, encontra ou encontrará na imprensa tradicional. No caso deste vídeo do Eduardo Moreira, didaticamente se explica, também, porque a elite brasileira, banqueiros inclusos, odeia governos que promovem políticas públicas pra atender o povo.

                – O governo atual devia valorizar mais as redes sociais e transferir boa parte das verbas publicitárias que joga na imprensa familiar pra sites e blogs independentes. Conscientização se faz assim…

                3 – Os presentes que governos amigos davam a Bolsonaro, considerados por ele como personalíssimos, foram guardados na mansão-fazenda do Piquet em Brasília. Será que estes bens públicos, após apreendidos pela Lava Jato e aparentemente “desaparecidos” não serão…

                -…encontrados em algum galpão de fazenda de um ilustre membro da República de Curitiba?

                4 – Em depoimento à CPI do Golpe na Câmara Distrital, major da PM/DF considerado líder do acampamento dos patriotas defronte ao Forte Apache, disse que “só ia lá para fazer os cultos”. Daí, eu me pergunto: com tanto amor pra dar, porque tantos pastores tornaram um…

                -…amante da tortura e da morte em MitÔ? Chegaram à conclusão que o amor de Cristo é inútil e mais valem os prazeres em vida agora do que as benesses do Paraíso após a morte?

                5 – Olhem só que boa notícia: os comentaristas da Globo News terão uma nova palavra pra sugerir ao Lula quando ele falar que as ações de Israel em Gaza também são terroristas. Chefa de Operação Humanitária da ONU chamou tais ações de carnificina.

                – Terrorismo é coisa de organização criminosa… Carnificina é mais apropriado pra um Estado democrático. Claro que, qualquer que seja o nome usado, quem se ph..e* é a população, né mesm…?

                6 –  Prestem atenção na figura do deputado delegado que fez a pergunta (acusação?) ao ministro Flávio Dino. A sessão é num auditório iluminado da Câmara Federal e, mesmo assim, o nobre parlamentar não abre mão de seus óculos escuros e da cara de mau. 

                – Pra amedrontar? Desde janeiro que os bolsonaristas tentam isto. Ainda não perceberam que o ministro não é amedrontável. Deviam apoiá-lo para o STF… Não teriam que enfrentá-lo (e serem surrados) politicamente.

                7 – A discussão infindável no Estúdio I da 4ª feira, com Merval Pereira dando o tom das críticas ao governo: ‘se a gente criticava os Bolsonaro por empregar parentes de milicianos, porque não podemos criticar o MJ por receber uma condenada por lavagem de dinheiro?’

                – Jornalismo de 5ª categoria, Merval… A mulher do Tio Patinhas, acompanhando uma advogada, foi recebida em maio… e havia sido inocentada na 1ª Instância. E só foi condenada na 2ª em outubro! Jornalismo sério checa os dados antes de divulgá-los, sabia, Sadi?

 

8 – Quem passou a juventude lendo Jorge Amado, Graciliano, Rachel de Queiróz… sabe muito bem como era o coronelato no Nordeste. Com a urbanização do país, a figura do coronel esmaeceu. Aquela imagem do senhor de chapéu e botas dando ordens na varanda da casa…

                -…grande desapareceu, mas a prática continuou a mesma. E não há democracia que resista a tais práticas… Aliás, nenhum país se torna uma Nação com tais práticas!

                9 – As redes são implacáveis! Tão logo a carnificina (como disse a chefa  de Operação Humanitária da ONU) dos palestinos ficou patente em Gaza, vídeos de um Rio Nilo de águas ensangüentadas rolaram pelas redes. Seria um aviso de Deus? Uma associação com o Mar Vermelho?

                – Não, as imagens não são do Rio Nilo… São de Laguna Roja, no norte do Chile. Deus continua omisso! Ou deserdou Jesus e continua do lado do povo escolhido…

10 – Para quem não sabe, os cidadãos da Faixa de Gaza votavam e elegiam seus representantes que se reuniam num Parlamento na cidade de Gaza. Em 2006, o Hamas venceu as eleições legislativas, obtendo maioria no Conselho Legislativo Palestino. E em 2007, venceu…

-…uma guerra interna com o Fatah e assumiu o governo da Faixa de Gaza que, agora, não tem mais seu Parlamento. Pra que, né? Ela será governada direto de Telaviv…

11 – A lógica dos soldados israelenses é óbvia: seus aviões despejaram milhares de bombas na Faixa de Gaza e seus  tanques cercaram a cidade de Gaza pra acabar com os terroristas do Hamas. E seus generais ordenaram a eles pra invadir o hospital pra acabar com os terroristas…

– Quando invadiram, desceram aos porões mas não encontraram o centro de operações nem o arsenal… Os terroristas só podiam ser aquele monte de gente, homens, mulheres, crianças se fingindo de feridos nos leitos ou de médicos e enfermeiros… Mandaram bala, ora pois!

                12 –  Pra justificar o bombardeio do principal hospital de Gaza, Israel divulgou há dias um bem elaborado vídeo mostrando o centro de comando que o Hamas havia construído nos porões do hospital. Tomado o hospital, não havia nada… tudo mentira. Guerra de informação,…

-…dizem os especialistas. Interessante é que nesta guerra, a Mídia costuma alertar como não confiável, quando é informação do Hamas, mas aceita qualquer coisa quando ela é de Israel. Como diz a música de Pacto do Silêncio: “Tão conveniente, fora da vista… fora da mente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *