Meus pitacos quase diários (10 s 11/11/2023)

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/alexandre-de-moraes-sabe-hang-e-muito-mais-do-que-um-periquito-folclorico/
https://jornalggn.com.br/coluna-economica/ionesco-e-a-logica-economica-de-um-pais-sem-nocao-por-luis-nassif/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Hanna Arendt: “O servo ideal de um governo totalitário não é o nazista convicto ou o comunista convicto, mas pessoas para quem a distinção entre fato e ficção e entre verdadeiro e falso não existem mais.

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                1 – Uma adolescente de 15 anos foi drogada e estuprada em Nova Iguaçu. Os bandidos gravara tudo e postaram nas redes. Outras, entre 15 e 20 anos, em Cascavel. E outras, alunas de um colégio particular, foram vítimas de falsos nudes, postados nas redes por colegas, ao que tudo indica.

                – Enquanto isto, nossos nobres parlamentares engavetaram a PEC das Fake News pensando apenas em como aproveitar a falta de uma legislação para conquistarem eleitores nas próximas eleições através das redes. Viva o Parlamento!

                2  – Nada como uma aula de economia para qualquer pessoa, mesmo do nível de um bolsonarista, entender. A telefonia no Brasil foi privatizada quando eu tinha telefone fixo da Telebrasília. Agora é da Oi… e o telefone está mudo desde o dia 17 de outubro…

                – Reclamação feita, o problema era na região e eu teria que aguardar até 24/10… depois, até 31/10, agora até hoje! Ainda estou esperando… mas a conta de outubro já veio… no mesmo valor dos meses anteriores, quando telefone e internet funcionavam!

                – Bons tempos quando ainda se podia reclamar com o bispo!

                3 – Matemática nunca foi o meu forte. Por isso, tenho dificuldade de entender analistas e comentaristas quando falam em vitórias apertadas nas votações de projetos importantes no Congresso. A Reforma Tributária, por exemplo,  aprovada pelos senadores…

                – O Senado tem 81 senadores e a PEC foi aprovada  por 53 votos a favor e  24 contra, ou seja, o dobro mais 05. E 04 a mais que o necessário pra uma PEC. Pra uma reforma que se tenta aprovar há uns 40 anos? Uma vitória do governo, claro… mas a imprensa familiar não gosta disto!

                4 – A embaixatriz de Israel quer que Lula assista vídeos sobre os ataques do Hamas em 07/10. Devia ter pensado nisto antes de fazer uma sessão pro ex-mitô e parlamentares bolsonaristas na Câmara, como mandam as boas normas diplomáticas, não é mesm…?

                – De qualquer modo, acho que Lula deveria topar e promover uma sessão lá no Alvorada, para ver o terrorismo do Hamas em Israel e o extermínio em Gaza. A propósito: até ontem, eram 1.200 israelitas e 11.078 palestinos mortos, sendo 4.506 crianças entre os últimos.

                5 – A imprensa trata do assunto como se fosse uma briga de poder entre PF e MPF. Isto faz parte da democracia mas, neste caso, a questão é mais singela: o subprocurador , da patota do Aras, era citado, pela Mídia, como possível PGR, e não passou pano pro golpe.

                – Assim, seria bem avaliado pelo novo governo e, se fosse escolhido, o grupo de Aras seria preservado. Quando percebeu que Lula não vai  indicá-lo, retomou a postura bolsonarista do ex-PGR e da Lindôra Araújo. Quer livrar a cara dos patriotas… e do ex-mitô.

                6 –  Reparem bem na mobilização gigantesca de israelitas pedindo a renúncia de Netaniahu em frente a casa dele. Isto seria traição? O país está em guerra, não é mesm…? Ou será que não? Afinal de contas, países em guerra têm prédios destruídos, carros incendiados…

                -…corpos carbonizados pelas ruas, ambulâncias recolhendo feridos. Ah! Sim… a guerra não é em Israel, é na Faixa de Gaza, na Cisjordânia, no Líbano… Israel segue o padrão ianque: suas guerras são travadas em outros territórios!

                7 – O ilustre ex-juiz, ex-ministro, ex-pré-candidato à Presidência, ainda senador e ainda marido da cônje, criticou o ENEM. Ele dizer que há doutrinação política no Exame é óbvio… sua formação fascista não admite posturas divergentes das dele, mas acusá-lo de má redação?

                – Logo ele que, na própria crítica, errou até o nome do Exame? Não, Excelência, não é ENEN, Exame Nacional do Ensino Néscio… é do Ensino Médio, taokey? 

8 – Renata Lo Prete, uma globa bem conceituada, cometeu um ato falho? Os 1400 israelitas foram assassinados naqueles ataques bárbaros do Hamas e POUCO MAIS de 9.000 palestinos (foram mortos) ao longo do conflito. E, na sequência, ela falou da exuberante natalidade palestina…

                – Nenhuma repercussão na Mídia e alguma nas redes, dado o prestígio dela, mas pegou muito mal misturar extermínio com natalidade, um argumento muito usado pelos sulinos para xingar os nordestinos.

                9 – Os 34 brasileiros continuam reféns de autoridades sionistas em Gaza. Então, o embaixador de Israel no Brasil convida o ex-mitô pra assistir filmes do terrorismo do Hamas  na região. Paralela e repentinamente, a imprensa se alvoroça com operação da PF…

                -…que prendeu 02 libaneses que, segundo informações do Mossad, serviço de inteligência de Israel, e da CIA, se preparavam pra instalar o terrorismo do Hezbollah no Brasil. Ex-mitô + embaixador de Netanyahu + Mossad + CIA juntos fede a armação…

10 – Como eu venho repetindo, o mundo é maravilhoso… principalmente sem seres humanos por perto, já que eles preferem o lado negro.

11 – Pode parecer birra, mas é apenas constatação. O Estado mais bolsonarista do Brasil tem se esmerado para copiar práticas nazistas, como se parte de sua população, aquela que fugiu de uma Alemanha em guerra fosse legítima herdeira da raça ariana.

– Uma dessas práticas é proibir os jovens de ler certos livros. A próxima etapa é queimá-los em praças públicas…

                12 –  O povo escolhidonão teve misericórdia, palavra tão usada nas pregações de Cristo. Que, aliás, não é importante para os judeus. Jeová sim… e Jeová sabia ser autoritário e vingativo. Num dia, o Hamas matou 1.200 judeus em Israel… Até agora os judeus mataram 11 mil palestinos!

– Mas há 2,3 milhões deles em Gaza! A limpeza étnica é impossível até com bomba atômica. Que sejam tangidos de lá e vão cantar sua saudade de casa no deserto do Sinai, há  milhas de Gaza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *