Meus pitacos quase diários (17 e 18/10/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Terrorismo de Estado:   “forma de imposição do terror através de ferramentas do Estado combinado com recursos da coletividade para eliminar qualquer indivíduo ou coletividade  considerados como inimigos.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/a-prisao-mudou-o-comportamento-de-lula-por-luis-nassif/
https://www.blogdomoisesmendes.com.br/a-direita-se-renova-e-apresenta-a-criatura-da-sua-versao-tiktok/

                1 – O mundo civilizado condena o terrorismo do Hamas. Mas este mesmo mundo aceita o radicalismo do atual governo de Israel, porque Netanyahu foi democraticamente eleito. E formou um governo em que os ministros de Defesa e da Segurança pensam e agem como um…

                -… terrorista do Hamas com sinal trocado. O brutal ataque de 07 de outubro ainda tem uma pergunta não respondida: como um serviço secreto tão brilhante como o de Israel conseguiu ser pego de surpresa? Talvez a pergunta devesse ser porque ele se deixou ser pego de surpresa…

                2  – “As guerras sempre invocam nobres motivos, matam em nome da paz, em nome de Deus, em nome da civilização, em nome do progresso, em nome da democracia… e se, por via das dúvidas, se tanta mentira não for suficiente, aí estão os grandes meios de comunicação…

                -..dispostos a inventar novos inimigos imaginários para justificar a conversão do mundo em um grande manicômio e um imenso matadouro.” Ucrânia, Iêmen, Sudão, Armênia e, agora, Gaza… O manicômio foi reaberto e os matadouros estão ávidos de carne fresca!

                3 – Entreouvido num supermercado de Brasília. Jovem de bigodinho e cavanhaque, de bermudão e camiseta amarela dá um toque em garota loura de short e blusinha cavada, que examina prateleira de chocolates.: – Olha o que você vai comprar, heim gata? Nós ‘tamos em guerra…!

                – Qualé, cara? A guerra é lá no Oriente Médio! Bombom não é bomba! – ‘Tô falando da guerra contra o BIS, do cretino do Felipe Neto, pô! Se liga! – Se liga você, cara! Vai estudar e trabalhar pra ver se vira gente!

                4 – O que leva um ser humano a humilhar assim outro ser humano? A conta no banco, que o torna superior e inalcançável pela lei? Ou a educação ensinada no sul do país, que não conta a real e nada edificante história da migração de europeus e orientais pra região?

                5 – Nos primórdios da Lava Jato, um posto de gasolina em Brasília foi enquadrado por lavagem de dinheiro por um juiz de Curitiba. Ambicioso, prendeu o doleiro Youssef, que havia descumprido um acordo numa operação anterior e, com isto, abriu a porta pra direita radical.

                – Quase 10 anos depois, uma de suas irregularidades judiciais – a contadora do doleiro seria agente infiltrada –  cujo inquérito foi arquivado à época, é reaberto e o então delegado da Lava Jato diz que é revanchismo. Juízes, procuradores, delegados… A Lava Jato era um partido político!

                6 – Os olhos do mundo, agora, estão voltados para uma destruição mais dolorosa: seres humanos despedaçados por mísseis lançados por outros seres humanos. Nossa destruição particular, da Amazônia, ficou em 2° plano. Mas não parou!

                – A floresta faz parte do mundo maravilhoso mas, como venho repetindo, o ser humano prefere o lado negro da Força!

                7 – Em um seminário político em Madrid – participação paga por nós, claro! – o senador Flávio Bolsonaro atribuiu Brasil e Espanha governados pela esquerda como um teste de Deus com as pessoas boas destes países. No caso do Brasil, os brasileiros estão dizendo sim a Deus…

                -…pois é a 3ª vez que Lula se elegeu presidente. Já as pessoas boas devem estar xingando Deus… se Ele continuar fazendo este tipo de teste, seus mitos não retomam o poder nunca mais!

                8 – Apesar da gente saber que a fake news criada pelo Estadão vai ser incorporada às tantas outras que sempre voltam a circular nas redes, a notícia em si já é velha. Mas é um bom exemplo de como é o mecanismo de disseminação de fake news.

                – A PEC das Fake News seria um bom começo para combatê-las… mas continua nas gavetas parlamentares.

                9 – É muito fácil entender porque empresários milionários, mas pouco conhecidos, são apoiadores do bolsonarismo: Polícia e Receita federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão no Rio e em Duque de Caxias contra um grupo deles, que tiveram seus bens bloqueados.

                – Entre estes bens, um iate de R$14 milhões, 40 imóveis e 120 veículos. Sonegadores de impostos, mas são empresários, não é mesmo? Por isso, a Justiça não autorizou qualquer prisão dos envolvidos…

10 – Jessé Souza não é persona grata na imprensa familiar brasileira. Nunca é convidado para os debates político-sociais das tevenews, primeiro porque é difícil encontrar adversários à sua altura e, segundo, porque suas “aulas” podem ser assimiladas pelos ouvintes…

11 – Fato 1: Israel está bombardeando Gaza há 11 dias e não há como discriminar civis de terroristas; Fato 2: Israel mandou esvaziarem hospitais de Gaza, mas os médicos se recusaram a ir pro sul; Fato 3: culpar a Jihad Islâmica pelo míssil que caiu no hospital é mais plausível…

– -…já que seus mísseis são mais passíveis de erros do que os do Hamas; Fato 4: ‘digital influencer” do governo postou – e apagou – que Israel havia bombardeado o hospital; Fato 5: a quem interessa evitar uma resolução da ONU criando um corredor humanitário pra retirar civis da zona de guerra?  

– Fato 6: o atual ministro da Defesa de Israel é tão adepto do terror quanto o Hamas… Alguma dúvida de que o objetivo do atual governo de Israel é a Solução Final? Se pegam mal câmaras de gás, bombas, muitas bombas…

                12 –  O atual governo terrorista de Israel avisou aos civis palestinos, com antecedência, que eles tinham que sair do norte de Gaza. Oh! Como são bonzinhos! – gritaram as manchetes da grande imprensa. Cerca de meio milhão rumou pro sul, parte tentando fugir pro Egito.

                – O único portão de saída, em Rafah, já foi bombardeado 04 vezes por Israel que, também, não permite a entrada de  centenas de caminhões com ajuda humanitária pros palestinos. Netanyahu é o novo Moisés: a Palestina é a terra prometida ao povo escolhido! Só dele…!

                – Primeiro, houve a fuga do Egito, a abertura do Mar Vermelho, os 10 Mandamentos… Depois houve navios com sobreviventes do Holocausto chegando à Palestina e o plano da ONU para partilha da Palestina, criando dois Estados num lugar só. Terroristas dos dois lados não aceitam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *