Meus pitacos quase diários (05 e 06/10/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Laura Tesler (Lava Jato): “JN é uma ótima!!! Mas de qq forma é bom Tb depois dar uma provocada no Josias, Miriam Leitão*, etc, para descerem a lenha”.

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/como-era-articulacao-da-lava-jato-com-jornalistas-por-luis-nassif/
https://jornalggn.com.br/midia/como-a-lava-jato-se-articulava-com-a-globo-por-luis-nassif/
https://jornalggn.com.br/justica/de-miriam-leitao-na-globo-a-josias-no-uol-grande-midia-ajudou-lava-jato-a-duelar-contra-o-sistema/

                1 – O Consultor Jurídico publicou matéria sobre a atuação da imprensa familiar e de alguns de seus medalhões durante a Operação Lava Jato. Até agora, o único que esperneou foi o Josias de Souza, Pu.o* com o site e não com a Operação Spoofing que escancarou esta atuação.

                – A Vaza Jato, do hacker Delgatti, que ensejou a Spoofing, da Polícia Federal, havia omitido a colaboração da imprensa com os intocáveis do Moro, e só agora, liberadas pela Justiça, todas as gravações estão vindo a público. Quem diria? Meus colegões ficam muito mal na fita!

                2  – Quem convive com autoridades, mesmo que como simples assessor, sabe que neste mundo – político, judicial, empresarial – festinhas regadas a uísque e enfeitadas por garotas de programa são comuns. E gravações também, já que o objetivo básico é a possibilidade…

                -…de chantagear os presentes em situações vexatórias – de cueca correndo atrás de uma garota pelada, por exemplo. O que uma investigação precisa provar, então, é se conhecidos desembargadores do TRF-4 estavam presentes… o que explicaria muita coisa.

                3 – Anos atrás o Estadão estava pré-falimentar e teve que vender parte da empresa prum grupo sul-africano, mas os Mesquita continuaram participando do jornal. Recentemente, notícias deram conta de que empresário brasileiro reunia parceiros para comprá-lo.

                – Os Mesquita sempre foram a essência do conservadorismo paulista, os barõs do café primeiro, os industriais depois, banqueiros e financistas agora. Mas devem estar a perigo… Simone Tebet e a 3ª via que se cuidem! Fake news publicada em jornalão tem aura de veracidade!

                4 – Insisto: o mundo é maravilhoso, o ser humano é que prefere o lado negro da Força!

Quem são os animais selvagens mesmo?

                5 – Na Folha, Geovane Gomes justifica sua tese: “A decisão do STF será problemática pois estará alicerçada na vontade de um grupo de indivíduos que não representam a vontade da sociedade brasileira, pelo fato de não constituírem uma amostra adequada dessa população.”

                – Nesta linha, que tal realizar plebiscitos para fixar o valor do salário mínimo ou qual deve ser o salário de parlamentares e juízes ou se templos e igrejas e super ricos devem pagar impostos ou se quem paga planos de saúde pode ser atendido gratuitamento pelo SUS?

                6 –  Uma das mais midiáticas golpistas do 08/01, Ana Priscila, mostrou na CPI da Câmara Distrital, as razões do porque tanta gente se juntou em acampamentos defronte a quartéis e se dispôs a invadir e depredar os três poderes: “O resultado das urnas…

                -…não batia! Nós vimos inúmeros vídeos sobre defeitos das urnas, que digitava um e aparecia foto do outro… foram centenas de vídeos compartilhados nas redes sociais… urnas mal armazenadas…! A disseminação de fake news continua ativa… e governo e petismo não agem… dormem!

                7 – É algo incontestável: os anos bolsonaristas aceleraram a degradação da sociedade brasileira. Não é só a violência de organizações criminosas e indivíduos desajustados (civis ou policiais) que se aproveitaram da liberação de armas, mas a de cidadãos comuns, membros…           -…do Congresso, das Forças Armadas, da Imprensa, do Judiciário, que transformaram as redes em um palco de vinganças, de retaliações, de mentiras pra denegrirem os “inimigos” que ousem contestar ou discutir idéias e opiniões divergentes.

                – A invasão de 08/01 não foi só um golpe à democracia, mas um ensaio dos ataques que a sociedade brasileira vai sofrer em tempos vindouros.  

8 – Deputadas catarinenses estão abalando muitos conceitos do padrão machista de nossa sociedade. Não, elas não são feministas e nem defendem igualdade de gêneros ou salários iguais pra homens e mulheres. Prefeem se ombrear aos homens, posando como…

                -…modernas amazonas com fuzis em vez de arcos, e discursando, cercadas de homens, em defesa de teses violentas que podem significar o extermínio de minorias deste país. Aguardem para breve, nas telas de cinema: Zorra e Tonta enterram a alma de Raoni na curva do rio Chapecó…  

                9 – Eu tenho muitas restrições a Gilmar Mendes, mas ele está correto quando contesta Rodrigo Pacheco: “(…)após vivenciarmos uma tentativa de golpe de Estado, por que os pensamentos supostamente reformistas se dirigem apenas ao Supremo?”  E os demais poderes?

                – O de presidente já é limitado a 02… mas  porque não limitar o mandato de deputados a 04 (16 anos?) E o de senador a 02 (também 16 anos?) E porque não proibir a candidatura de parentes até 3º grau para substituir o deputado ou senador que não pode ser reeleito?

10 – Há personalidades e personalidades. Uns se vestem do personagem famoso que é badalado pela imprensa e pelos fãs, outros não são engolidos pelo personagem famoso e procuram conscientizar os fâs, mostrando-lhes que a personalidade é que é importante, não o personagem.

                – Infelizmente, o Brasil está entupido dos primeiros e carente dos segundos…

11 – Segundo a imprensa familiar, a greve que parou São Paulo é política, uma preparação da esquerda pro pleito de 2024. O prefeito, candidato à reeleição se esconde – só posta ataques a Boulos nas redes – enquanto o governador desanca os grevistas na imprensa.

– Nenhum jornalão republica suas palavras de 2018, no desgoverno Temer, aprovando a greve dos camioneiros.

                12 –  Eu já escrevi aqui do meu agnosticismo. Mas não condeno quem acredita em Deus e respeito muito quem tem fé. Que não pode ser confundida com o que pregam os pastores neopentecostais da Teologia da Prosperidade. Enganar as pessoas não é servir a Deus…

                – Meu distanciamento de Deus começou muito cedo, numa época em que os padres católicos é que predominavam… e exigiam obediência total aos dogmas da igreja. Eu me emocionava com as palavras de Cristo e com os hinos de louvor, mas odiava ordens…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *