Meus pitacos quase diários (28 e 29/08/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Joel Pinheiro da Fonseca: “Gado é o fanático, que segue o Bolsonaro no que ele quiser… se ele disser que o Centrão é ruim, o militante bate no Centrão… se disser que é bom, elogia o Centrão. A pessoa não tem opinião própria, tem a que o líder mandar…”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

(sobre Zanin): https://jornalggn.com.br/destaque-capa/ministro-do-stf-nao-pode-ser-ignorante-em-relacao-ao-tema-julgado/

(sobre general Heleno): https://www.brasildefato.com.br/2017/09/01/estupros-colera-e-30-mil-mortos-conheca-o-legado-da-minustah-no-haiti

 

1 – Antipetistas e isentões que me conhecem ou me seguem nas redes ficam chateados quando chamo de gado os fanáticos que ainda hoje, com todos os podres do ex-mitô sendo desnudados, permanecem idolatrando-o. Não fui eu que criei a marca… Está aí a prova!

2  – J.R.Guzzo, um dos medalhões da Veja que comandou o Jornalismo de esgoto implantado pelo Civita, e agora escreve n’O Estadão, informou que “China, Rússia e Índia deixam Lula falando sozinho nos Brics”… Jornalistas experientes e rodados, como ele,…

-…costumam se informar com mais cuidado antes de repassar o que apuram. Quando não fazem isto, passa m vergonha e perdem  a credibilidade. Como se vê, Lula não estava falando com garçons e foi atentamente ouvido nos BRICS.

3 – Interessante a opção editorial da grande imprensa: o voto conservador do ministro Zanim vira manchete principal; o voto interesseiro do ministro Mendonça não vira nem  notícia secundária. Será porque Zanim foi indicado por Lula e Mendonça é terrivelmente evangélico?

4 –  Esta figura escrota, Abílio Brunini (PL/MT), é a mesma que, sem ser membro da CPMI do Golpe, passa o tempo todo de suas reuniões públicas perturbando, com suas caretas, risadinhas e gestos, os interrogatórios dos depoentes. Usa a tática, mas recusa a pecha de fascista.

– Expulsá-lo da CPMI, como já foi feito com La Zambelita na CPI da Pandemia, seria a solução… mas o presidente da CPMI não se chama Omar Azis…

5 – É bem possível que muitas das críticas contra o  voto do supremo Zanin sobre a descriminalização da maconha – como ele disse –  sejam pra pressionar Lula pra indicar um(a) progressista pra vaga da suprema Rosa Weber. Mas a maioria não é não… é decepção mesmo!

– Por paixão política, muita gente apoiou incondicionalmente a indicação dele pelo Lula pelo simples fato dele ter sido o advogado que defendeu e libertou o presidente da gang do Moro… não percebendo que ele não é e nunca foi progressista. Lula errou de novo em sua indicação.

– Por outro lado, é bom saber que Lula não é infalível e, muito menos, um mito que resolverá todos os problemas de seu povo. A responsabilidade pra resolvê-los é de cada um e de todos juntos.

6 –  Inacreditável! Uma figura pública, ex-ministro e atual deputado federal, é barrado à entrada de terras indígenas e não se apresenta? Não diz que é relator da CPI do MST? Diz, apenas, que é o Ricardo? Aliás, o que terras indígenas têm a ver com MST?

7 – O operador da famiglia Bolsonaro, que  se apresenta como advogado, é um devedor contumaz – tem dívidas em diferentes esferas, desde contas de condomínio a multas de IPTU para prefeituras. Mas recomprou o Rolex roubado pelo ex-mitô, que fora vendido por R$300 mil.

– Onde estava esta grana? Debaixo de um colchão em seu escritório de Atibaia, onde Queiróz se escondeu por meses a fio? Ou foi levado em espécie pra Orlando no avião presidencial?

8 – Imaginem, por um momento, que existam realmente civilizações avançadas neste mundão de Deus… e que extraterrestres decidiram avaliar os seres humanos pra, talvez, integrá-los à Confederação global. Mas, por artes do Satanás, o avaliador enviado vá parar na CPMI do Golpe.

– Ouve, então, o jovem deputado de Minas, um Estado famoso pela sabedoria política de seus representantes, e fica sabendo que ele, Nikolas, foi o deputado mais votado do país. Que relatório ele mandaria pra seus superiores? E, certamente, continuaríamos fora da Confederação…

9 – O velhinho do Rio disse que Lula não pode reescrever a história (do impeachment de Dilma) e foi ovacionado pelos partidários do PSDB presentes. Ainda existem tucanos pra ovacionar? Mais correto seria dizer que os presentes, saudosos, bateram palmas educadamente…

10 – O assunto já foi escanteado pela grande imprensa, mas o fato inquestionável é que a morte de um policial desencadeou uma operação que já matou 22 pessoas (moradores? bandidos?) no Guarujá. Segundo denúncias, um dos mortos tinha as unhas arrancadas…

– Não há provas, claro, pois se a câmara do policial morto estava operando direito, mas as da maioria dos policiais envolvidos na Operação Escudo sofreram panes convenientes.

11 – Em breve, graças à expertise de dona Michelle, todos nós ficaremos sabendo quais e quantas joias das Atábias foram presenteadas ao Estado brasileiro e os Bolsonaro embolsaram. Ela está anunciando o lançamento da grife Mijoias numa avant-première à base de limonada…

12 – É muito gratificante ver e ouvir que o presidente do Brasil é recebido em Luanda, Angola, em público, ao som de Brasileirinho e não de marcha militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *