Meus pitacos quase diários (24 e 25/08/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Alexandre Dumas: Prefiro os canalhas aos imbecis. Os canalhas, pelo menos, descansam de vez em quando”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/justica/a-estranha-paralisacao-na-correicao-do-trf4-por-luis-nassif/

https://youtu.be/AaEiR6J1e4Q

 

1 – Um ator de prestígio vive de sua arte. Já um canastrão vive de sua aparência (vide Mário Frias). Motivo mais que justo pra que o ex-mitô fizesse uma recauchutagem dentária (uma foto com aquele flash num dente conquista muitas imbecis!). Segundo seu dentista goiano…

-…a harmonização dentária custa R$3 mil por dente, e o ex-mitô a fez em 28 deles, mas, disse ele, “foi 0800 táokei? Não paguei nada não!” Inacreditável que, como garimpeiro, tenha posto lentes e não os diamantes daquela caneta das Arábias. Sua dentadura ia valer uma fortuna!

2  – Eu estou deverasmente preocupado com a atual blitz que jornalistas e comentaristas da Globo fazem contra os milicos, exigindo investigações e punições daqueles, da ativa ou da reserva, que têm seus nomes envolvidos nas apurações da Polícia Federal.

– Não que eles mereçam tratamento especial ou alguma condescendência pelos crimes cometidos. A preocupação é com a motivação da Globo. Ela quer isto mesmo? Ou está forçando a barra pros militares ficarem irritados e darem um golpe?

3 – A condenação do Delgatti a 20 anos de prisão por hackear conversas e postagens de procuradores e do Moro na operação Lava Jato, é uma vingança de outro juiz lavajatista ou falha clamorosa da legislação. As vítimas do hacker – Moro e seus intocáveis sempre negaram posts e conversas.

– Se as vítimas negam o crime, não há criminoso… e se não há criminoso, não pode haver punição.

4 – Antropólogos, biólogos, historiadores levaram anos estudando a fisiologia, a natureza e o comportamento humanos para provar que nós somos descendentes diretos dos macacos. Se este coach e seus seguidores tivessem existido há tempos atrás, a comprovação seria evidente.

5 – Enfim, concordo em alguma coisa com o ilustre presidente da Câmara: cortar gastos é necessário. Sugiro que comece pelos penduricalhos que Suas Excelências recebem pra exercer o mandato parlamentar. Outro corte interessante é reduzir o nº de assessores comissionados…

-…que eles podem contratar para servi-los em Brasília e em seus currais eleitorais e, por fim, limitar o aumento salarial deles e dos servidores do Congresso ao percentual corrigido para o salário mínimo. Daí, aprovar uma legislação que faça os mesmos cortes no Judiciário e Forças Armadas.

6 –  Eu fico imaginando como estas figuras públicas se comportavam como estudantes. Porque, indubitavelmente, carregam traumas nunca resolvidos até hoje, que descarregam sobre os professores e, por tabela, sobre a educação pública. No fundo, gostariam que a…

-…educação fosse privada e elitizada, de modo que a maioria do povo continuaria politicamente analfabeto, ansioso por ter mitos a quem entregar a responsabilidade de suas vidas. Assim não correriam o risco de voltarem à  vida medíocre que merecem.

7 – Imitando seu modelo, ZémaNé usa as redes pra se promover junto aos eleitores. E, como o modelo, se aproveita até de tragédias pra escrever mentiras e besteiras. Como no acidente que matou 07 torcedores corintianos… Com sutil estupidez, cobrou providências do…

-…governo Lula – há 08 meses no poder – o estado precário das rodovias federais, cobrança que ele não fez ao governo do ex-mitô nos 04 anos do seu 1º mandato. Aliás, ele não mencionou, convenientemente, que o trecho da rodovia do acidente foi privatizado por ele…

8 – Quer dizer que são as mulheres, especialmente as esquerdistas, que levantam a voz e apontam os dedos contra os deputados homens, pastor? O nobre presidente da CPMI, a quem Vossa Excelência se dirige, pode ser enquadrado no 1º ou no 2º caso?

– E o Delegado Éder Mauro, nobre parlamentar macho do PL do Pará, ruralista e anti-ambientalista, que se vangloria de ter matado muita gente, “tudo bandido”…?

9 – Eu creio que há estudos a respeito, mas o fato é de difícil compreensão: porque descendentes de migrantes que fugiram de seus países de origem em guerra ou por miséria ou por perseguição política ou religiosa, tornam-se preconceituosos contra outros migrantes?

– Ron de Santis, candidato a disputar a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, cuja família fugiu de Cuba, é um exemplo disto. Assim como muitos gaúchos, catarinenses e paranaenses. Têm medo de serem tratados como suas famílias fizeram com os nativos?

10 –  As medidas econômicas do governo, apesar das “dificuldades” das negociações com parlamentares, sempre ávidos por mais verbas, estão sendo aprovadas, o que beneficia o país como um todo.  Agora, começam as discussões sobre medidas que afetam a elite, como…

-…reforma tributária, corte de isenções fiscais, pagamento de impostos sobre dinheiro no Exterior. A grande imprensa deveria entrevistar quem pode esclarececer a população sobre as medidas. Não o faz… Ela está aí pra confundir, não pra explicar! Temos que apelar pras redes!

11 – Uma pergunta necessária: mesmo com o Alexandre de Moraes retirando parte dos empresários do processo relativo à disseminação de fake news golpistas, o governo que defende a democracia brasileira vai tomar alguma providência contra eles?

– Como se sabe, tais empresários querem um Estado mínimo, suficiente apenas pra bancar seus negócios, através de isenções fiscais, financiamentos de bancos estatais e que tais. Não atendê-los mais seria uma boa punição…

12 – Há quase 60 anos, Jobim e Chico foram vaiados por um Maracanãzinho indignado porque Sabiá e não Pra não dizer que não falei das flores, de Vandré, ganhara o festival da canção. Éramos jovens e cantávamos contra uma ditadura, contra as quais os jovens cantam ainda hoje…

– Sabiá era uma linda canção de amor, mas os tempos eram sombrios, flores eram pisoteadas e jovens morriam torturados em porões policiais e militares. O terror exigia uma canção de guerra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *