Meus pitacos quase diários (27 e 28/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Pedro Serrano: “Eduardo Appio jamais poderia ser punido e, de forma nenhuma, afastado sem direito de defesa. O Conselho Nacional de Justiça deve investigar essa decisão”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/8wxBgqy2Hs0

https://youtu.be/raRiW7_5Xc0

https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/a-tortura-nao-foi-so-psicologica-foi-fisica-diz-alvo-da-lava-jato/

 

1 – A política no Brasil está mais ou menos assim: o presidente da CPI do MST é investigado por golpismo, o deputado que solicitou a abertura da CPI Mista do Golpe foi indicado como golpista pela PF e o vice-presidente desta CPMI foi denunciado como racista.

– Enquanto isto, a grande imprensa diz que a articulação política do governo está batendo cabeça e Lula sendo surrado pelo Congresso. Ninguém se preocupa mais em falar que isto é democracia… fundamental mesmo é escrachar Lula.

2 – O juiz Appio entrou no CNJ com representação contra seu afastamento da 13ª Vara de Curitiba. Alega – e demonstra – parcialidade do TRF-4. Mas o CNJ é lento e até pautar o assunto, dará tempo pra juíza Hardt, copia e cola de Moro, inviabilizar as acusações do Tacla Duran.

– Duas coisas chamam a atenção no tal vídeo gravado pelo sócio e futuro genro do Moro, filho do desembargador Mallucelli: 1. ele mesmo não aparece no vídeo, e 2. como ele já estava preparado pra gravar o vídeo no momento em que recebeu a suposta ameaça do juiz Appio?

3 – Quando perdeu as eleições em 2014, o mineirim do Rio entrou com ação contra o resultado. Depois, disse que a ação era só pra encher o saco do PT. Na atual conjuntura, há muitos Aécios espalhados pela Esplanada, todos agindo só pra encher o saco do governo eleito.

– Ah! Esta decisão da PGR é da Lindôra Araújo, aquela que engavetou todas as ações que envolviam o ex-mitô, alegando estabilidade dos conselheiros, contrariando até decisão do ministro Barroso. Ou seja, é só encheção de saco mesmo!

4 – Do relatório parcial da PF sobre dona Michelle: “O conjunto probatório colhido durante o estudo do material apreendido (inclusive o contido em nuvem) permite identificar uma possível articulação para que dinheiro público oriundo de suprimento de fundos do governo federal…

-…fosse desviado para atendimento de interesse de terceiros, estranhos à administração pública, a pedido da primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio de sua assessoria, sob coordenação de Mauro Cid”. Ou seja: nós pagamos manicure, podóloga e até veterinário!

5 – Seria inacreditável se não acontecesse no Brasil: o Banco Central, fosse vinculado ao governo, seja autônomo, responsável pela regulação do mercado, só coleta informações pesquisando o mercado financeiro. O setor produtivo só vai ser pesquisado agora…

– Não é atoa que os juros se mantenham como os mais altos do mundo, a economia está estagnada, o desemprego é alto e o baronato financeiro tem lucros exorbitantes todos os anos…

6 –  Eu estou ficando repetitivo aqui, mas não é culpa minha que existam tão poucos representantes efetivos do povo na Câmara de Deputados. Talvez porque a maioria prefira cochichar no escurinho dos gabinetes pra pressionar o governo a liberar emendas. É mais produtivo… Pra eles!

7 – Lula foi espezinhado pela Justiça sulista, escrachado pela grande imprensa e nenhum direitista ou bolsonarista foi contra sua condução coercitiva pra depor na PF ou seus depoimentos perante juízes parciais da Lava Jato. Ao contrário… batiam palmas!

– Mas petistas graúdos já são contra depoimento do ex-mitô na CPMI do Golpe, que ainda nem se sabe se vai engrenar. Têm medo do que? Do gado?

8 – Tempos atrás, dona Damares divulgou a estranha história de crianças de Marajó que eram levadas pra Guiana pra serem estupradas, que nunca foi provada. Sua imaginação continua fértil e sua vontade de ser Cinderela vestida de rosa mais forte ainda.

– Princesa regente do Reino Marajoara… O que uma mente traumatizada não é capaz de sonhar!

9 –  Pois é… tem uma CPMI instalada no Congresso na qual os bolsonaristas querem provar que foram petistas infiltrados entre manifestantes defensores de Pátria, Família e Deus é que queriam dar um golpe pra botar no poder um presidente que fora eleito pelas urnas.

– Quem requereu a CPMI foi um deputado bolsonarista que, conforme investigação da PF, é um dos incitadores do golpe. O Brasil, efetivamente, não é pra amadores!

10 – No dia da posse de Lula, o ministro do STF Dias Toffoli pediu-lhe perdão por ter impedido sua ida ao enterro do irmão (Lula estava preso então). Agora, votando no caso Collor, ele reconheceu que votou pela condenação do José Genoíno, mesmo considerando-o inocente.

– Neste caso, o voto foi justificável, mas o mais importante é o reconhecimento de um juiz da Suprema Corte que ele não é Deus e pedir perdão por isto. Que a Globo siga o exemplo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *