Meus pitacos quase diários (17 e 18/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Gondim da Fonseca: “Judas era um cidadão respeitável comparado a certos entreguistas do Brasil. (…) Todo entreguista é inimigo do Brasil.”

Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis

Notícia do Correio Braziliense: “UNB é uma das 54 universidades brasileiras entre as 2 mil melhores do mundo”  (A UnB está em 857° lugar!!!)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/kakay-tacla-duran-juiz-appio/

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/como-a-ucrania-censura-as-informacoes-sobre-a-guerra-por-luis-nassif/

 

1 – Há um movimento bem concatenado do baronato nacional pela manutenção do Brasil como um fornecedor de commodities… nunca uma Nação em condições de concorrer com o capitalismo mundial. Governos que tentavam fazer isto foram combatidos como comunistas.

– Encontram-se aí os fundamentos das campanhas da grande imprensa contra Lula. Marinhos, Frias, Mesquitas, Saads não têm competência pra concorrer com as multinacionais (a Globo conseguiu falir em Monte Carlo) e, por isso, preferem manter o Brasil como pária…

2 – Reconheço que opacidade mental desta turma dificulta a compreensão, mas parece que bolsonaristas, lavajatistas e que tais entenderam que convidar/convocar Flávio Dino pra ser questionado por eles no Congresso, é uma tremenda fria. A desmoralização de certos personagens…

-…midiáticos (que viraram figurinhas fáceis nos noticiários televisivos) foi significativa. Presumo que vão mudar o disco: chamarão, agora, Anderson Torres, general Heleno, Michelle… O nível mental é mais equilibrado!

3 – Pensei que fosse pela vontade de aprender com um mestre que os bolsonaristas convidavam tanto o Flávio Dino pra depor no Congresso. Não é não! É porque, mesmo tendo que perder tempo respondendo tantas perguntas idiotas, o ministério é muito atuante…

– e só neste sábado, botou a PF nas ruas pra  cumprir 44 mandados de busca e apreensão contra atos golpistas e 07 de prisão contra tráfico de drogas. Suas Excelências estão se borrando de medo das operações caso o ministro permaneça mais tempo no ministério.

4 – Não é que os comentaristas da GloboNews são capazes de fazer bom Jornalismo? A entrevista com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL, foi irrepreensível: ele ficou nu! Mas a direção da Globo vai providenciar pra vesti-lo rapidamente…

– Duvido que cenas das cafajestices explícitas do Waldemar sejam reproduzidas em outros telejornais.  Desmoralizar um dos (por ora) chefes da oposição à Lula não é factível à Globo…

 

5 – A verdadeira face da sociedade brasileira foi exposta nestes últimos 06 anos. Nós somos violentos, racistas, misógenos, egoístas. E ficamos piores a partir desta descoberta porque gostamos de nos sabermos iguais à maioria dos seres humanos.

– Ou seja: não somos culpados pelos nossos pecados.

6 –  Continuam sendo imperdíveis as caras dos interrogadores do ministro Flávio Dino em seus numerosos depoimentos a convite dos bolsonaristas. Já que houve uma redução drástica de programas cômicos nas tevês, sugiro que elas passem a transmitir as sessões do Congresso.

7 – Não há saída pro Exército! O ajudante de ordens do ex-mitô, um tenente coronel estrelado – 1º aluno em tudo – que chegaria a general, era um bobo da corte que obedecia até a mulher do patrão, ou um ladrão dos cofres públicos, roubando pra si próprio ou pro patrão.

– Não me surpreende: um Exército que aceita um entrevado como comandante supremo não merece respeito de ninguém.

8 – Parece que Deus adotou umas das práticas da Teologia da Prosperidade, aquela que diz que não é preciso morrer pra fazer jus à riqueza. Daí que não é mais preciso morrer pra que a justiça divina seja aplicada, ela está sendo mais rápida e aqui na Terra mesmo.

– Está aí o santo Dallagnol a comprovar a mudança de Deus. Em 2016, ele era o próprio Deus apresentando um Power point midiático para provar, sem provas, que Lula era o ‘cappo de tutti cappi”. Parece que Deus desconfiou de seu propósito de servi-Lo.

– Sorte dos lavajatistas que nem todos se dizem mensageiros de Deus cá na Terra, mas é bom Moro, demais procuradores, desembargadores e ministros ficarem atentos às novas posturas do Senhor.

9 – O desafio foi lançado, mas é perda de tempo, não há provas porque não há qualquer tipo de milícia contra o ex-mitô, apenas a favor. Seja de ex-policiais que montaram o Escritório do Crime ou que dominam bairros da Baixada Fluminense, seja no Gabinete do…

-…Ódio, que operou no próprio Palácio, seja no controle de milhares de robôs que disseminam fake news pelas redes sociais. Lembrem-se que acusar os outros por aquilo que fazem é uma velha tática de fascistas.

 

10 – A grande imprensa não critica, entende e aplaude: o arcabouço, renomeado para marco fiscal, é cozinhado no Congresso porque o petismo quer abrandá-lo e cabe ao Arthur Lira evitar isto, atendendo o “interesse nacional” defendido por ele e seu blocão de deputados.

– Para eles, não há espaço pra bondades com dinheiro público que Lula quer… só se forem propostas e aplicadas através deles próprios. Ou seja, eles querem dinheiro… e não pra atender as necessidades básicas que Martinho da Vila cantava…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *