Meus pitacos quase diários (12, 13 e 14/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Ana Cristina Valle: “Não sou mentora da ‘rachadinha’. Ele [Jair] me chamava de sargentona, mas quem mandava no gabinete era ele. Quem assina as nomeações e exonerações é o parlamentar. Não faz sentido assinar sem ler porque todos eles são bem instruídos.”

Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis

Manchete  d’O Globo:Família real: escola de príncipe George tem mensalidade que custa mais de R$ 46 mil” (30 milhões de esfomeados estão interessadíssimos nisto!)

Notícia Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.brasil247.com/blog/forcas-ocultas-juiz-eduardo-appio-diz-que-querem-impedir-depoimento-pessoal-de-tacla-duran

https://revistaforum.com.br/politica/2023/5/11/kakay-tacla-duran-tem-documentos-que-so-avassaladores-135702.html

 

1 – O MP/RJ descobriu nas contas correntes de Carluxo e da mãe do 04 depósitos de R$477 mil sem origem identificada. Ou seja, o clã Bolsonaro especializou-se em apropriar-se de dinheiro público usando as facilidades proporcionados pelos legislativos brasileiros.

– É óbvio que não são apenas eles que usam deste expediente… O Orçamento Secreto foi o coroamento da apropriação do dinheiro que pagamos de impostos pela classe política. E ela quer a volta disto… Não vivemos numa democracia e sim numa nequamcracia!

2 – Durante o “governo lavajatista”, criou-se uma fantasia: a Petrobras fora destruída por corruptos e estava devendo até as cuecas. Pra se tornar um orgulho pros brasileiros novamente – e gerar dividendos pra seus pobres acionistas – tinha que reduzir seu patrimônio.

– O pré-sal foi concedido às multinacionais do petróleo, refinarias e olelodtuso foram vendidos a preço de banana e até a marca BR dos postos foi arrendada por 10 anos. E passou a ser um orgulho pra seus ricos acionistas…

3 – Foram muitas as cenas durante o período mais agitado dos protestos contra Dilma e, depois, de patriotas a favor de um golpe. As classes média e alta nas sacadas de seus edifícios ou vestidas de verde amarelo com bandeiras do Brasil pelas ruas e avenidas…

– Numa destas, um casal jovem acompanhado pelo bebê num carrinho empurrado pela babá… Noutra, a patroa sentada numa poltrona enquanto a doméstica batia panela na sacada do apartamento de luxo em que trabalhava… Algum dia haverá um Brasil de todos?

4 – O que me espanta nestes depoimentos do Flávio Dino é a repetida demonstração de ignorância dos parlamentares que o interrogam, geralmente os mesmos, que parecem não entender o que o ministro fala. Como eles estão preocupados apenas em aparecer em suas lives…

-…fico me perguntando: eles não têm vergonha de mostrar tanta ignorância pra seus eleitores? Ou mostram apenas eles próprios fazendo as perguntas e fingindo indignação? As lições dadas pelo ministro são cortadas?

5 – A imprensa se alvoroça: o tenente-coronel Mauro Cid dispensou os advogados ligados ao ex-mitô e contratou um especialista em delação premiada. Quer delatar, claro! Acho que não é bem assim: ele quer preservar os negócios da família nos Estados Unidos…

-…e se continuar assumindo a culpa sozinho, pode ser prejudicial pra família. Dependendo do prêmio, a delação pode ser feita… A Lava Jato foi muito eficaz neste jogo!

6 –  Dallagnol não gosta de debates. Eles permitem confrontações e isto é chato pois ele só tem um argumento: é um paladino da Justiça com a missão divina de combater a corrupção, que é perseguido pelos comunistas pagãos que afrontam Deus, a Família e a Pátria.

7 – Pois é… A grande imprensa foi implacável: com o retorno de Lula, o MST voltou a fazer ocupações de terras. O Congresso também: pediu e o Arthur Lira instalou uma CPI do MST, a 5ª Comissão de Inquérito relativa ao Movimento, todas elas sem qualquer resultado.

– Já a o ocupação ilegal de terras por ruralistas e pecuaristas, na Bahia ou na Amazônia,

não tem maiores repercussões… é um direito divino!

8 – Já começaram a espoucar na Mídia os potins (pra quem não leu Ibrahim Sued, potim significa fofoca) que as autoridades petistas não estão gostando da exposição intensa do ministro da Justiça. E a Mídia incentiva isto: fofoca vende bem!

– Quanto aos enciumados, é fácil resolver o problema: basta pedir aos parlamentares pra serem convidados pelas Comissões do Congrsso. Se forem tão bons como o ministro e houver bolsonaristas na sessão, a exposição favorável será intensa também.

9 – Agora é que a coisa vai feder! O ex-mitô não era benquisto por autoridades internacionais, mas viajou algumas vezes. E a tradição diplomática deu-lhe muitos e bons mimos como as jóias das Arábias. Apreensão do cartão deste chefe do Planalto vai destampar o bueiro:

– quantos foram considerados personalíssimos? Quantos estão mocozados num galpão na fazenda do Piquet? A lei diz que é apropriação indébita… ou seja, roubo!

10 – Uma das minhas birras com Deus é por sua irresponsabilidade criativa: criou os humanos à sua imagem e semelhança, mas dotou-os do livre arbítrio. Por causa disto, homens desrespeitam e menosprezam mulheres, apesar de amarem  e serem pais e avôs de mulheres.

– Por causa disto , eles matam mulheres, apesar de terem sido concebidos e criados por elas. Na verdade, nunca viveram ou sentiram o amor. Deus devia saber que está mais do que na hora de Ele mudar esta Sua determinação. Hoje é um bom dia para isto…

Um comentário em “Meus pitacos quase diários (12, 13 e 14/05/2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *