Meus pitacos quase diários (1º e 02/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Arnaldo Jabor: “Vivemos no poço escuro da web. Ou buscamos a exposição total para ser ‘celebridade’ ou usamos esse anonimato irresponsável com o nome dos outros.”Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis – Notícia de O Dia:Deborah Secco curte dia de sol ao lado do marido no Rio” (seria notícia se fosse ao lado de um amante no Rio das Pedras!)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://noticias.uol.com.br/colunas/juliana-dal-piva/2023/04/11/a-historia-da-mulher-do-matador-do-bope.htm?utm_source=Twitter&utm_medium=CPC&utm_campaign=uol-cs_assine_twitter_materias_fechadas%09&utm_content=mulher_do_matador_bope_segmentacao_1&twclid=23uhbuktatmxlmsfb7pw6aujtc

                1 – Como participante ativo e um entusiasta das redes sociais, mas consciente dos males que elas também provocam, eu não tenho dúvidas de que o PL 2630, das Fake News, é um passo importante, pois é essencial à sociedade ter um controle sobre elas, exatamente…

-…pra combater  estes males, resultantes, creio eu, da natureza maldosa e gananciosa que ainda persiste na humanidade. O fato do Google e de pastores neopentecostais serem contra já me faz lutar por sua aprovação, mas jabutis são possíveis. Que a esquerda consiga retirá-los dos galhos.

2 – Eu fico pensando se a Lava Jato fosse encarregada de investigar os fatos relativos à facada na barriga do ex-mitô… Eles diriam que os indícios indicavam uma farsa que ajudou, e muito, a eleição dele? Eles diriam que não havia provas, mas convicção de que fora uma farsa?            – Crimes políticos costumam alimentar teorias da conspiração que permanecem no imaginário da população. Mas neste caso, há uma verdade inquestionável: a Lava Jato nunca duvidaria do ex-mitô, pois ela era parte da conspiração.

3 – Eu não sou advogado e não conheço leis com profundidade maior, mas creio que imputar autoria intelectual do ex-mitô para a tentativa de golpe de 08/01, como quer o PT, é muito pouco pros crimes que ele cometeu, antes e depois da tentativa frustrada.

– Em 04 anos de desgoverno, ele foi responsável direto pelo ódio que mudou o caráter de parte da sociedade brasileira. E, se tivesse sido reeleito, acabaria por nos levar a uma guerra civil. Hoje já está difícil pra reverter… A punição tem que ser exemplar! Ditadura, nunca mais!

4 – ‘Meu povo!’ Depois de uma gestão exitosa prus mineiros (e pras mineradoras e pra Localiza), estou lançando minha candidatura à Presidência do nosso Brasil! Aguardem meus próximos vídeos: ordenhando vaca pra fazer leite condensado, guiando carro alugado pra ir pro Palácio.

– Como diria um daqueles mineiros que preferia morar no Rio, Oto qualquer coisa, mineiro só é solidário no câncer. E eu sou o câncer que o Brasil precisa, um MitÔ mais autêntico que o outro, pois eu não só lavo minha louça, como lavo minhas cuecas também!”

5 – Eu até entendo que boa parte dos golpistas que acamparam em frente aos quartéis não tinham consciência política e se basearam nas fake news e na palavra de seus pastores. São os que invadiram e depredaram e foram presos e estão se tornando réus. Mas há outros, os espertos.

– Milicianos, adoradores de armas, cultores da violência e, claro, sonegadores e maus pagadores. O bolsonarismo foi um abrigo seguro pra esta gente. Este aí tinha certeza que caso o ex-mitô ganhasse seria perdoado. Terá que pagar agora! Serão mais 8,6 mil pessoas com Bolsa Família!

6 –  As redes sociais são muito eficientes, tanto para o mal quanto para o bem. Mas são imediatistas: uma resposta bem dada, um frase mal dita são postadas rapidamente, viralizam e pronto.. muita discussão, aplausos ou xingamentos durante horas.

– É o caso da recusa do ministro dos Direitos Humanos em receber o boneco de um feto de um senador bolsonarista. A recusa virou meme, mas toda a fala dele é uma aula de respeito ao ser humano. E nãi viralizou, infelizmente…

7 – Parece-me que, ao contrário de seu padrinho, Paulo Guedes, o Campos Neto não gosta de ir ao supermercado. Segundo o Posto Ipiranga, quando ele o fazia, era aplaudido e saudado pelos consumidores, apesar dos alimentos estarem os olhos da cara.

– Pois devia ir! Talvez não o aplaudam porque não sabem quem ele é mas, pelo menos, ele saberia na fonte que a inflação não é justificativa pra manter os juros a 13,75… Ou, melhor ainda, pediria o boné! Está aí a diferença entre ontem e hoje:

8 – Eu sei que ainda estamos falando muito – nas redes, na imprensa, no Congresso, nos barzinhos da vida – no ex-mitô. Que já era hora de tampar o esgoto e envidar todos os esforços pra reconsrtuir o país, tentando reduzir o ódio que ainda persiste na sociedade.

– Mas todos sabemos que os brasileiros têm memória curta e não podemos deixá-los esquecer a desgraça que vivemos nos últimos 04 anos. É lembrar todo dia… e dar a descarga logo depois.

9 – É óbvia a decisão de políticos neopentecostais de votarem contra o PL das Fake News ou de qualquer projeto que imponha limites às redes sociais. É através delas que eles se dizem mensageiros da palavra de Deus, mantendo seus fiéis presos à suas próprias palavras.

– Sem as redes, a maioria deles teria que voltar pras esquinas com suas bíblias ensebadas a pedir um minuto de atenção dos passantes apressados. E isto cansa e não enrica ninguém!

            10 – Vinícius de Moraes não foi só o poeta do amor, não foi só o “poetinha” de músicas inesquecíveis, não foi só um amante de muitas mulheres, não foi só um bebedor inigualável de uísque. Seu “Operário em Construção” é uma ode ao trabalhador brasileiro…
– …que deveria ser declamada em todas as comemorações no dia de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *