Meus pitacos quase diários (12 e 13/04/2023)

Que continuem me xingando os bolsotários, mas cultura é fundamental!

João Leão, ex vice governador da Bahia, sobre denúncia da Lava Jato: “Botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos.”

Notícias perfeitamente dispensáveis, com afirmações imbecis ou pior  

Notícia do Metrópoles: “Máquina lava e seca: tire seis dúvidas comuns sobre o equipamento”

(Comercial pago publicado como notícia)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/as-tolices-ditas-sobre-os-100-dias-do-governo-lula-por-luis-nassif/

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-de-deltan-e-o-caso-patricia-coelho-por-luis-nassif/

 

1 – Quem diria? Parece que o lava jato do Dallagnol e seus combatentes da corrupção lavaram e esfregaram tanto que a lama escorrida impregnou-as e ela, a lama, começa a emergir de suas gavetas: a história do Instituto MUDE indica que eles ficaram mestres na arte da corrupção.

– O tapete começou a ser levantado pelo Tacla Duran, que acusou o 1º amigo dos Moro de chantagem. Outro puxão no tapete e emerge a história da ‘anja’ que queria doar 01 milhão pro tal instituto de combate à corrupção, publicada pelo Nassif (no 1º post). E o tapete é imenso…

2 – Eu me formei em 1972. Uma das regras básicas do Jornalismo então, era separar as notícias da opinião do jornal, o que se perdeu ao longo dos últimos 50 anos. Num sentido, até que isto foi bom: o melhor jornalismo hoje está sendo feito por quem dá a notícia e opina sobre ela.

– Lógico que os que fazem isto com transparência informam a seus leitores e ouvintes que têm posição e qual é ela, o que não é norma dos jornalões e noticiários televisivos e radiofônicos.

3 – O ex-mitô é um defensor intransigente da família. Colocou o 01, 02 e 03 na política, arrumou uma boquinha pro 04 pruma futura carreira política também: assessor dum senador catarinense. Mas há limites nesta rede protetora: possível genro da ex 1ª Dama não é tão da família assim!

– Enquanto o 04 vai ganhar R$8 mil pra fazer po..a* nenhuma nas praias de Camboriú, o namorado da filha da Michelle vai ser um dos motoristas do mesmo senador em Brasília mesmo, e pra ganhar a metade.

4 – Na minha infância, profissões que os pais de classe média sonhavam pros filhos eram Medicina e Engenharia: eram seguras financeiramente e davam status social. Advogado, professora, dentista eram menos votadas e Jornalismo não era bem visto.

– Não se falava em Economia, profissão que virou coqueluche a partir de alguns ícones a favor ou contra a ditadura: Bulhões, Campos, Simonsen, Furtado, Delfim Neto e, claro, Maria Conceição Tavares, mestra de tantos ‘gurus’ atuais. Que mataram suas aulas de Economia.

5 –Esta montagem foi disseminada pelo senador Marcos do Val, aquela figura escrota que confessou ter tentado manipular o noticiário com informações falsas sobre o golpe pra livrar a cara do ex-mito. Não foi nem denunciado ao Conselho de Ética.

– No entendimento de Suas Excelências, mentir faz parte do processo parlamentar, mas acho que fazer e disseminar ameaça a presidente da República é, no mínimo, falta de decoro. Ou não?

6 – O Congresso brasileiro tem episódios grotescos em sua história, inclusive o da morte de um senador por outro em pleno Plenário. Mas, não há dúvidas que nas legislaturas pós eleição do ex-mitô, a baixaria ficou mais evidente. Afinal, o baixo clero ascendeu ao poder com ele.

– Dizem que o Congresso é o retrato cuspido e escarrado do povo brasileiro. E um povo cuja elite conseguiu manter politicamente analfabeto durante 500 anos só pode eleger parlamentares sem qualquer decôro, que acham normal berrar: “Vai tomar no c´.*, Excelência!”

7 – Eu não acredito em bruxas, nem em coincidências, mas o fato real é que o senador catarinense Jorge Seif Júnior, ex-secretário da Pesca do ex-mitô teve um caminhão de sua empresa, JS Pescados, apreendido pela PRF com 322 quilos de maconha.

– Coincidentemente, foi o senador que empregou o 04 como assessor de po..a* nenhuma em Camboriú e o quiçá futuro genro da dona Michelle pra ser motorista em Brasília mesmo. Retiro o que disse: assim como hay brujas, coincidências também podem acontecer…

8 – Os pastores neopentecostais não admitem a evolução das espécies. Escorados em suas bíblias ensovacadas, pregam a onisciência de Deus, que criou o homem à sua imagem e semelhança e, depois, da costela do homem, criou a mulher, Adão e Eva.

– Qual a sensação que um pastor tem ao assistir um vídeo como este? Os macacos foram criados por Deus, claro, e foram dotados de sentimentos, pois não? Se evoluíssem um pouco mais poderiam até falar… e se tornarem humanos, quem sabe?

9 – O deputado Bilynskyj (PL-SP) comparou Lula a Mao, Hitler, Stalin e Fidel por não querer distribuir armas à população. Ele era delegado e instrutor de tiro quando matou a namorada, que nunca pegara numa arma de fogo. Alegou legítima defesa, e foi inocentado…

-…pelos colegas da polícia de São Paulo, que arquivou o caso. Ficou famoso – pelo crime e pelo arquivamento – e foi eleito deputado. Não devia apoiar a liberação de armas pra população… outra namorada pode gostar de armas e saber atirar!

10 – A ex 1ª Dama foi contratada pelo Valdemar da Costa Neto, dono no PL, há pouco mais de um mês. Neste período, foi aos Estados Unidos combinar algumas ‘cositas’ sobre as joias das Arábias com o marido e participou da cerimônia de sua própria posse na presidência do PL Mulher.

– Com atividade tão intensa e profícua, Valdemar já lhe deu um aumento salarial de mais 02 salários mínimos quase. Pra quem não sabe, os salários pagos pelos partidos políticos provém do fundo partidário… que provém dos impostos pagos por mim, por você, por nós. Viva o Brasil!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *