Meus pitacos quase diários (07 e 08/04/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Vinícius de Moraes: “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”

Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis

 Notícia do DCM: “Brasileira conheceu Romário antes da queda de prédio em Buenos Aires

(o que o c´.* tem a ver com as calças?)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-tempo-de-campos-neto-esta-prestes-a-esgotar-por-luis-nassif/

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/as-propostas-furadas-para-o-carf-por-luis-nassif/

 

1 – No GGN (post anterior) uma das razões pelas quais empresários e banqueiros não gostam das políticas econômicas da esquerda. E uma das razões do porque a grande imprensa insiste em dizer que a reforma tributária do Haddad vai aumentar impostos pra todos os brasileiros.

– A Mídia é parte desta elite que já paga um mínimo de impostos e o pouco que paga tenta sonegar das formas mais criativas possíveis. E como é ela que elege o maior número de parlamentares, uma reforma tributária justa nunca é aprovada no Congresso.  Simples assim.

2 – É interessante notar que o combate à corrupção tão decantado por Moro e por Dallagnol até hoje, tinha certas nuances no trabalho da Lava Jato. A esquerda se prendeu à perseguição de Lula, mas o maior interesse da República do Paraná era a Petrobras mesmo.

– Lula, na verdade, era o boi de piranha… bem à vista pra que a boiada passasse ilesa. Sendo acusado, julgado e condenado, enquanto os tubarões do capitalismo internacional retalhavam a Petrobras. Felizmente, o boi se safou e vai devolver a Petrobras a seus donos, os brasileiros.

3 – Este é um fato concreto: 80% da população brasileira é politicamente analfabeta. Quando muito, ela lê as manchetes dos jornais e presta atenção no noticiário de rádios e tevês sobre crimes e futebol. Na maioria, lê e dissemina fake news nos grupos pessoais.

– O fascismo percebeu isto há um bom tempo. E, através das redes – e do apoio financeiro da elite – elegeu o ex-mitô e um número expressivo de parlamentares, que tentarão inviabilizar o governo Lula de todas as maneiras. E as fake news continuam o carro chefe desta estratégia.

4 – Uai, sô… Num é qu’ela tem razão? Parece que as mulheres mineiras estão deixando a tradição de lado e mudando aquela história de dar um boi pra não entrar numa briga. Neste caso não adiantou muito… os deputados machos aprovaram o aumento de 267% pro salário do Zema.

5 – Quem colocou as camisetas nestas crianças e lhes deu as armas e pediu que fizessem poses foram os seus pais. O que eles têm na cabeça? E quem os incentivou a fazer isto? Vocês imaginam como serão estas crianças daqui a 10, 15 anos? Triste Brasil!

6 – Eu entendo muito pouco de economia, mas sei bem da falta que o dinheiro faz na vida de cada um de nós. E, por isto, da importância de se ter um emprego, um salário, do valor de se ter conta em banco, de pagar as contas em dia, de ter crédito na praça…

– Só não entendo porque o Banco Central estabelece o valor da Selic, que baliza os juros no mercado, se os juros que a vida real me cobra são bem superiores a ela. Alguém pode me explicar?

7 – Eu já escrevi isto aqui: há uma parte da esquerda brasileira que adora ser oposição. Assim, ela não tem que assumir responsabilidades por projetos ou ações que, como governo, teria que propor e executar, seja porque não tem tais projetos, seja porque não sabe executá-los.

– Daí só fazem aquilo que se acostumaram a fazer sempre: criticar. A não ser que o governo arranje uma assessoria bem remunerada e visibilidade nula para amenizar suas críticas “objetivas e construtivas”.

8 – Às vezes é difícil compreender o raciocínio de um analista econômico da Mídia. Quer dizer que durante 04 anos o ex-mitô arrombou o teto de gastos, provocando a atual situação econômica do país – juros altos, inflação comendo a renda dos mais pobres, etc etc…

– Mas é responsabilidade do Lula consetar isto imediatamente? O ex-mitô era uma desgraça, mas seu Posto Ipiranga não era um sujeito brilhante que estava consertando a economia brasileira?

9 – Editorial d’O Globo contra atos de Lula sobre saneamento e privatização provam que os Marinho preferem agradar a banqueiros, empresários e multinacionais. Na visão deles, medidas e estatais estratégicas, devem ser controladas e geridas pela elite.

– Comunicação, saneamento básico, fabricação de chips e equipamentos nucleares, estoques reguladores têm o poder de desenvolver o país e seu povo, e isto é perigoso pros seus privilégios.

10 – A vida é uma aventura… Quem o diz é Pepe Mujica, que foi guerrilheiro nos tempos sombrios das ditaduras, e foi presidente do Uruguai, participando ativamente da construção de sua democracia. Quais aventuras queremos viver são escolhas nossas, digo eu.

– Seja como for, minha vida foi uma aventura que me deu tanto…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *