Meus pitacos quase diários (02 e 03/04/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Ariano Suassuna: “O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.”

Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis

Do UOL: “RO: Delegado e mulher são encontrados mortos em casa; polícia investiga”  (Não, quem vai investigar é o gari da prefeitura!)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/tacla-duran-a-maior-ameaca-a-sergio-moro-por-luis-nassif/

https://youtu.be/6GOgdEpKUp4

 

1 – Badalem os sinos, toquem as trombetas: a Suprema Corte acabou com mais um privilégio, cela especial pra quem tem ensino superior… Nem todos, porém! No Brasil, alguns têm ensino mais superior ainda, como ministros de Estado e de Tribunais de Contas…

-…senadores, deputados federais e estaduais, oficiais das Forças Armadas e militares estaduais, padres, pastores, rabinos, delegados de polícia e guardas civis, magistrados, desde ministros do STF até juízes de tribunais locais… Calem os sinos e as trombetas!

2 – Quando a gente junta todas estas “coincidências” num post único, dá pra se pensar, realmente, que impeachment de Dilma e prisão de Lula não é apenas uma teoria da conspiração plantada por esquerdistas radicais. Fica até mais forte que as convicções da Lava Jato…

https://www.tiktok.com/@vikinho62oficial/video/7216484549939760389?is_from_webapp=1&sender_device=pc

3 – O senador e ex-chefe da Casa Civil do ex-mitô sobre o 3° pacote de joias embolsado pelo seu ex-chefe: “Bolsonaro não tem cara de ladrão, não tem atitude de ladrão….” Faltou completar que Bolsonaro é branco de olhos azuis e que é um homem rico… de imóveis!

– Realmente… um homem bom que contratava parentes e fantasmas em seu gabinete parlamentar, regiamente pagos com dinheiro público, não se rebaixaria a tanto por um mero Rolex de R$500 mil! Se ainda fosse por um colar de diamantes de R$16,5 milhões, talvez, quem sabe?

4 – O Eduardo Moreira não é jornalista, mas quem dera que fosse! A clareza com que ele bota o dedo na manipulação que a grande imprensa faz com a informação no Brasil deveria ser empregada por todos os ombudsman brasileiros… onde eles ainda existem!

5 – O cara a quem um ladrão vende um produto roubado se chama receptador. E o cara que esconde um produto roubado até o ladrão resolver o que fazer com ele? Gostaria de saber, pois foi isto que o Nelson Piquet fez para o ex-mitô. Isto é crime por acaso?

– Se for, quem diria?, o tri-campeão vai parar na prisão!

6 – Eu considero a ironia a melhor forma de se contrapor pessoas que me acusam de alguma coisa sem ter fatos ou provas para isto. Foi o que o ministro Flávio Dino fez em seu depoimento na Câmara, contrapondo-se aos ataques hidrófobos dos bolsonaristas.

– Só que ironia não é a arma adequada contra bolsonarista. Eles não conseguem percebê-la. E nem quanto estão sendo desmoralizados. Sorte deles é que seus eleitores estão no mesmo nível de estupidez. Eis momentos de puro deleite pra meus ouvidos:

 

7 – O que me espanta não é o ex-mitô continuar bancando o homem do povo com seu reloginho e sua caneta BIC, enquanto, ao que tudo indica, esconde joias, diamantes, Rolex e canetas folheadas a ouro na fazenda do vizinho e irmão camarada Nelson Piquet.

– O espantoso é ter gente com bom nível intelectual e com acesso à informação que acredita nele. Se fosse o gado pastoreado, eu até entendo…

8 – Entreouvido no litlle zareeba de Orlando: “- Ih!, na entrevista, Lula soltou um: “Eu quero ver o Moro se fu..r! Oh! my God! Um presidente da República falando palavrões em público! Isto não é ferir o decôro?” “-Well, mas o ex-mitô também falava!”

“- Ah! mas Bolsonaro é um homem do povo e fala como ele…e come pastel com caldo de cana na rua, não paga imposto de renda, gosta de mulher obediente e coçar o saco em vez de trabalhar… Ele é que nem nós, pô..a*!”

9 – A operação chamou-se Ouvidos Moucos e ainda está rolando na Justiça de Santa Catarina. No estilo espalhafatoso da Lava Jato – não tenho provas, mas tenho convicção ou prende primeiro e pergunta depois – o reitor Cancelier foi preso sem culpa e suicidou-se.

– A juíza que atendeu a delegada lavajatista ainda cuida do caso, mas foi considerada suspeita pelo ministro Gilmar Mendes. Já a delegada, parceira do Dallagnol e do Moro, continua na PF. Livre, leve e solta…

10 – Segundo amigos, o ex-deputado Daniel Silveira, aquele dinossauro que, com os bíceps à mostra, partiu uma placa da Marielle ao meio, está meio depressivo na prisão de Bangu. É que, desde que foi preso, está à espera de um “oi, amigão” do ex-mitô. Vai ficar deprimido…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *