Meus pitacos quase diários (29 e 30/03/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Senador Contarato: “(Moro) não soube se portar como juiz, violou o princípio da paridade de armas, violou o contraditório e ampla defesa, violou o que é mais sagrado dentro do processo penal, os fins não justificam os meios.

Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:

 Notícia do Correio Braziliense: “É possível? Veja quanto tempo levaria para Lionel Messi chegar ao gol mil”

Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/tvggn-entrevista-promotor-lincoln-gakiya-principal-investigador-do-pcc/

https://jornalggn.com.br/noticia/as-provas-usadas-por-gabriela-hardt-no-caso-pcc-moro/

 

1 – A grande farsa que a Mídia se recusa a reconhecer porque se aproveita dela pra tentar acabar com Lula: Sérgio Moro. Não era um juiz imparcial, não foi um ministro leal, é um político venal e um brasileiro mau, que traiu o país pras multinacionais ganharem o pré-sal.

– Lula falou em armação dele pra ser incluído entre os marcados pra morrer pelo PCC. Eu vou mais fundo: quem é que colocou-o na lista dos perseguidos e quem é que o ajudou a tornar a fala do Lula mais divulgada que a lista do PCC? A Mídia? A juíza Hardt? A CIA?

2 – Os brasileiros têm memória curta. Por isso, é preciso estar lembrando sempre o que acontecia no verão passado. Estrelas do show News, que se tornaram democratas desde criancinha no governo anterior, mostram sua face real novamente.

3 – Ela é ótima, realmente. Lembram-se daquela menina de 10 anos estuprada e grávida que ela botou seus fiéis pra cercar a família e a própria menina pra evitar o aborto? Lembram da recusa em mandar socorrer yanomamis invadidos por garimpeiros?

– Lembram o antifeminismo? Meninas de rosa, meninos de azul? Evangélicos unidos, nós estaremos fu…os*!

4 – A Folha deu espaço para Steve Bannon falar à vontade sobre fraude nas eleições brasileiras: “É óbvio que houve roubo no Brasil e provavelmente foi mais escandaloso do que com Trump”. É óbvio o porque: o ex-mitô havia marcado sua volta ao Brasil pro dia seguinte…

-…e pretendia desfilar em carro aberto nos braços do gado. E a Folha quer se tornar a voz da direita no Brasil. Quem sabe o governo Lula aumenta sua participação publicitária nos Frias? Ah! pra quem não conhece, Steve Bannon é esta figura aí. Da mesma laia do clã!

5 – Na política de compadrio que existe no Brasil, que o Novo insiste em dizer que não aceita nem participa, a coisa funciona assim: os sócios da Localiza, maior empresa locadora de veículos de Minas, doaram R$ 5 milhões pra campanha à reeleição de Romeu Zema, do Novo.

– Isto foi quase 30% do gasto na campanha. Daí, reeleito, os aliados de Zema estão patrocinando uma mudança tributária que perdoa dívidas e reduz IPVA para carros revendidos por locadoras de veículos no Estado, beneficiando quem? Isto mesmo, a Localiza…

– Ah! um dos sócios da Localiza é o Salim Mattar que, no governo do ex-mitô, queria privatizar todas as empresas estatais. Ele não gosta do Estado… apenas de leis que obriguem o Estado a beneficiar empresas privadas.

6 – O bolsonarismo não nasceu em 2018. Ele se encaixou no movimento antipetista, que é a expressão maior do conservadorismo brasileiro desde que um líder operário tornou-se viável politicamente. Figuras de projeção nos anos 70 não tinham problemas pra declarar seu fascismo.

– Diogo Mainardi, precursor do jornalismo de esgoto na Veja, trouxe do berço o fascismo do pai, Enio Mainardi, uma estrela da publicidade brasileira. Preconceitos contra negros e nordestinos de ambos – e tantos outros – é que moldou o mau caratismo dos bolsonaristas.

7 – Uma das coisas mais ridículas da grande imprensa de hoje é o falso moralismo. Nos meus tempos de jornal, havia certas palavras que não podiam ser publicadas pra não ferirem os pundonorosos ouvidos das mulheres da Tradicional Família Mineira. A maioria tinha a ver com sexo.

– Bunda era uma delas. Com o tempo e a liberação dos costumes, os jornais evoluíram um pouco… mas bunda continua proibida! Virou bumbum…

8 – O Programa Mais Médicos foi criado no governo Dilma, em acordo assinado com a OPAS – Organização Panamericana de Saúde, que colocou médicos cubanos pra atender as populações desassistidas de periferias e do interiorzão. As entidades médicas chiaram…

-…e o governo do ex-mitô expulsou os cubanos, mudou o nome e praticamente acabou com o programa. Agora se sabe porque: “Administradora do Médicos pelo Brasil empregou amigos e parentes com salários de R$ 20 mil, sugere relatório.”

9 – O site Brasil 247 tem uma postura mais à esquerda… e não esconde isto, ao contrário dos jornalões, liberais de direita, que insistem em se dizerem imparciais. Daí que o 1º conseguiu uma entrevista exclusiva de Lula, com grande repercussão em toda a Mídia.

– A Folha não gostou e chamou o site de governista… e aproveitou pra desancar Lula, numa postura antigovernista cada vez mais evidente. Nenhuma surpresa, aliás!

10 – Uma das coisas tristes de se tornar idoso é ler, dia sim dia não, que alguém da sua geração se foi. Quando é um parente ou amigo próximo, soma-se à dor da perda a lembrança de conversas íntimas, de desentendimentos, de aventuras vividas juntos.

– Quando se trata de músicos, artistas, escritores, pessoas fisicamente longínquas, mas próximas de sua alma, há um sentimento de mais um vazio que se abre em seu caminho, um caminho que vai ficando cada vez mais triste e solitário.

– Juca Chaves, o Menestrel Maldito, morreu neste domingo. E não há mais menestréis no Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *