Meus pitacos quase diários (25 e 26/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Angela Davis: “Nós nos dedicamos à resistência coletiva. Resistência contra a bilionária especulação imobiliária e sua gentrificação.”

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/nassif-explica-o-que-impede-o-brasil-de-virar-uma-potencial-mundial/

https://jornalggn.com.br/justica/lava-jato-a-razao-dos-ataques-de-dallagnol-a-eduardo-apio/

 

1 – Porque fazer tantas perguntas quando a resposta pra todas é óbvia? As praias do litoral norte de São Paulo são recantos paradisíacos pra elite paulista passar fins de semana e feriados. Eles têm mansões, delegacias, hospitais, carros, escolas privadas, bombeiros onde moram…

– Estas “coisas” seriam necessárias pros moradores locais, gente que tem que dar graças a Deus porque a elite lhes fornece um emprego suficiente pra botar comida na mesa e construir uma casinha numa zona de risco, já que fora dela está reservado pros condomínios de luxo.

2 – O grande mal de uma imprensa parcial é a manutenção de uma falsa narrativa que ela nunca desmente, mesmo que os fatos comprovem o contrário. Moro nadou de braçada nesta situação e, com isto, botou a direita radical no poder. E vai querer assumi-lo em 2026.

– O ex-mitô é um fantoche que despertou o ódio enrustido de muita gente, gente que está pronta pra seguir qualquer um que mantenha e incentive este ódio… e Moro tem o perfil ideal pra isto, bem como os recursos necessários fornecidos pelo fascismo internacional.

3 – Governo anuncia que mais de 1,5 milhão de beneficiários do Auxílio Brasil vão ser cortados em março, pois não têm e não tinham direito de receber o benefício. E o que eles receberam indevidamente, vai ser devolvido? A propósito, uma dúvida dos tempos da covid:

– conforme denunciado à época, quase 80 mil militares receberam indevidamente o Auxílio Emergencial. O levantamento foi feito pelo TCU e o ministério da Defesa ficou de punir os responsáveis. Foram punidos? O recebido indevidamente foi devolvido?

4 – Não sei quem é o “comunista” defendendo Cuba, mas tenho que concordar com ele que a pergunta a ser feita quando se compara regimes políticos não é se o país deu certo, mas para quem deu certo? A qual, eu acrescentaria: liberdade de barriga vazia vale a pena?

5 – Mais uma promessa de campanha cumprida: sigilo centenário do processo contra o general Pazuello por participar de comício político foi aberto pelo ministério da Defesa. E mostra claramente que o comandante do Exército desrespeitou o Regimento militar.

– O Alto Comando não tomou qualquer providência, aliás… e o general Paulo  Sérgio Nogueira foi promovido a ministro da Defesa! Quem é mesmo que desmoralizou as Forças Armadas brasileiras?

6 – Será que os patriotas já notaram alguma diferença entre o comportamento de Lula e o do ex-mitô quando tragédias se abatem sobre os brasileiros? Lembram-se onde ele estava  e o que fazia quando temporais e enchentes arrasaram Bahia e Minas?

– Eu refresco a memória e comparo: passeava de jet ski nos mares de Santa Catarina. E Lula, agora nos temporais no litoral de São Paulo? Exatamente lá, junto com 11 ministros…

7 –A partir de 2020, a grande imprensa, Globo á frente, foi inclemente com o mafioso governo bolsonário, sempre tomando cuidado pra preservar o então Posto Ipiranga. É da natureza dos barões da Mídia defender e preservar seus interesses, e estes nada têm a ver com os leitores.

– Daí porque ela, a grande imprensa, já começou a criar picuinhas entre a nova equipe econômica e Lula. Sem sutilezas. Depois dos juros, a briga, agora, é a desoneração da gasolina: se Lula adiar a medida, desmoraliza Haddad e sua equipe. Quem sabe Haddad se demite?

8 – A mais recente tragédia climática, em São Paulo, comprova uma verdade simples: a tão decantada solidariedade do brasileiro é algo bem relativo. O povo que sofre os efeitos da tragédia se vira pra ajudar parentes, amigos e vizinhos, mas quem está de fora e pode lucrar com ela, aproveita.

– Com muita gente ilhada, sem água, roupas e alimentos, incluindo turistas, a região foi inflacionada ao extremo: helicópteros cobram até R$40 mil pra resgatar turistas e o galão de água já chegou a R$93,00. Isto é o ser humano em sua essência!

9 – Colegas meus, ainda bolsonaristas, costumam dizer que não concordam com o lado fascista do ex-mitô, mas que, diante da roubalheira do PT e do Luladrão, preferem apoiar alguém simples mas correto. que não se deixou corromper enquanto esteve no poder.

– Como eles acham que a imprensa é esquerdista, não adianta mostrar fatos divulgados por ela. Mas, eu tento: a Transparência Brasil indicou que o governo do ex-mitô  assinou 2.912 contratos com 168 fornecedores inscritos no Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis).

– Ah! meus colegas acham que os servidores públicos também são esquerdistas.

10 – De novo, outra tragédia climática. De novo, autoridades e especialistas repetem a ladainha: choveu muito além do que era previsto. De novo, imprensa mostra o desespero das vítimas e repete a ladainha de autoridades e especialistas. Já já outra tragédia acontece…

– E, de novo, tudo se repete. Alguém se lembra das chuvas e enchentes da Bahia e de Minas? Ou de Petrópolis? Esta foi em fevereiro de 2022…! Não tem problema. O povo é teimoso e continuará tentando… sobreviver!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *