Meus pitacos quase diários (18 e 19/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Nélida Piñon: “Só envelhece quem vive.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/sequestro-assedio-atentado-e-prejuizo-como-itajai-sc-virou-refem-do-extremismo-bolsonarista/

 

1 – Os dois posts mais hilários que correram pelas redes neste fim de ano de tantas esperanças boas. Vêm aí o Natal e o Reveillon tradicionais e a posse do Lula. É um bom prenúncio para 2023… que será melhor ainda se eu beliscar a Mega da Virada!

2 – Que bom, a família reapareceu nas redes… Suas paródias aliviaram minhas angústias a cada estupidez postada por amigos bolsonários, na tentativa de me convencer que a realidade estava nos posts que eles recebiam de seus pastores ou patrões.

– O novo governo, uma fresta de luz na escuridão destes últimos 04 anos, não será um mar de rosas. Haverá falhas, haverá sacanagens, haverá desrespeito aos cidadãos… e a paródia da Família Passos será sempre um alerta pra que correções e punições sejam feitas.

3 – Estranha esta notícia nas redes. Além da esperança de milhões de brasileiros que o MitÔ realmente seja preso, porque ele iria pedir pro Waldemar cuidar financeiramente dela? Que eu saiba, preso não perde sua aposentadoria… E ele tem umas três até agora.

– Aliás, o próprio Waldemar já disse que iria colocar a futura ex 1ª Dama como presidenta do PL Mulher, com salários pagos pelo fundo partidário, ou seja, por mim, por você, por nós… Além disso, não custa lembrar que ela recebeu R$89 mil do Queiróz!

4 – Dizem amigos (comparsas?) do MitÔ que ele teve uma recaída na tristeza por ter que sair do Planalto. Não entendo. Logo ele que chamou o povo brasileiro de maricas? E a juventude de Toddynho? Pois a convivência com os brasileiros não lhe fez bem: e ele adotou o mimimi…

5 – Acordão em marcha, só não viu quem não quis… Suspenso o julgamento do orçamento secreto no STF (5×4 pela sua inconstitucionalidade), Arthur Lira adiou a Resolução “engana trouxa”, que tira o secreto do orçamento e Rodrigo Pacheco se reuniu com o ministro Lewandowski.

– Aí o Lira volta atrás e bota a Resolução pra ser votada e aprovada numa 6ª feira… E o ministro sai da reunião com Pacheco falando que a Resolução atende as preocupações do STF e vai analisá-la antes de votar o orçamento secreto. O outro ministro é terrivelmente político: voto previsível!

– Ou seja: o orçamento secreto, não mais secreto pros trouxas, permanecerá mais um derrame de 19 bilhões do meu, do seu, do nosso pra usufruto dos parlamentares, hoje será declarado constitucional. Viva a cleptocracia brasileira!

6 – Salvo engano, este é o pastor que vem postando vídeos afirmando que vai ser preso. Pra mim, faz parte daquele grupo que quer aparecer, ser preso e, depois, se candidatar a qualquer coisa, como tantos que saíram dos esgotos com o MitÔ. Enfim, ele quer ser preso.

– Mas, acampado em frente a um quartel em Vila Velha, a PF não arrisca prendê-lo. Livre, faz vídeos contraditórios: Alexandre de Moraes é que é comunista? Quem são eles que querem torturar? O único que diz isto sempre com prazer é o MitÔ, a quem ele venera…

7 – O ministro Tóffoli, que foi advogado do PT e AGU no governo Lula, e por ele indicado ao STF, enfim pediu perdão ao presidente por decisão que impediu Lula de ir ao enterro de um irmão. É o primeiro, a começar pela Globo, de uma imensa lista…

– Agora que Lula assume a Presidência pela 3ª vez, acho que a lista diminuirá muito. Com caras compungidas e exalando humildade, farão fila pra pedir perdão.

8 – Os navios estão bombardeando o que? O rio? É uma pescaria monstro? Pra festa de Natal dos manauaras carentes? Ou pros próprios marinheiros? O final de semana passou e Manaus continua de pé? As bombas eram de festim? Façam-me o favor!

– Deus não pode ser o Senhor deste Exército… Ele é infalível!

9 – A Folha justifica a demissão de seu maior articulista, Jânio de Freitas, como contenção de despesas. É claro que o jornal impresso está cada vez mais vazio de anunciantes, mas são exatamente jornalistas como Jânio que mantém o interesse dos leitores em comprar o jornal.

– Mas há outra receita que interessa aos Frias: a dos grandes anunciantes, que baseiam seus anúncios no prestígio da publicação. Estes também estão sumindo… e uma das razões é a ética e imparcialidade e a verdade dos fatos que se lia na coluna do Jânio. Eles não gostam disto…

10 – E a Copa que eu acompanho desde 1958 acabou. Uma Copa estranha, a começar pela sede, Catar, uma ditadura deitada em berço esplêndido de petróleo, paraíso infernal de tantos trabalhadores estrangeiros e de nenhuma liberdade das mulheres.

– De qualquer modo, a tese da FIFA venceu: anos atrás, colocou a África na disputa e o Marrocos quase chegou lá… Logo será o Oriente Médio. E as duas melhores seleções chegaram à final, com Messi, merecidamente, levantando a taça. Que venga el tango!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *