Meus pitacos quase diários (20 e 21/11/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Severino Cavalcanti: “Infelizmente atraí forças antagônicas e poderosas. A elitezinha, essa que jamais quer largar o osso, insuflou contra mim seus cães de guerra!”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-das-insurreicoes-bolsonaristas-por-luis-nassif/

https://www.youtube.com/watch?v=Y7i6mPJudes

 

1 – Em 1985, candidato à prefeitura de São Paulo, FHC, certo da vitória,  sentou-se na cadeira de Mário Covas, então prefeito, antes das eleições. Jânio Quadros ganhou e, na data da posse, desinfetou a cadeira. Neymar, no avião pro Qatar, pregou a estrela do hexa em seu calção…

– Não sei não… Estão começando muito mal!

2 – Pois é, o agro é pop! A campanha da Globo pegou, mas o agro não bota comida na mesa do brasileiro. Quem faz isto é a agricultura familiar. Agro é importante porque exporta commodities e traz dinheiro pro país, que enriquece ruralistas golpistas também.

– E, como mostra o vídeo, estão aproveitando a espera da colheita pra colocar seus caminhões à disposição de idiotas para acamparem em frente a quartéis e bloquearem rodovias. Que o Xandão prenda todos na época da colheita…

3 – Emocionante a conclusão do Dudu 03: Lula, que foi preso por um tríplex e um sítio que não eram dele não é um presidente do povo… Já o MitÔ, pai dele, com 51 apartamentos comprados com dinheiro vivo, é o presidente do povo.

– Por quê? Porque ele come pastel com caldo de cana… No Brasil bolsonário, nem isto o povo comia… Só osso de boi ou carcaça e pele de galinha, carái!

4 – Marcel van Hatten é uma das estrelas do Novo. Se diz de direita não radical, mas apoiou todas as cagadas dadas pelo MitÔ em seu desgoverno. Nesta fala, ele diz que discorda da colega que chamou o MitÔ de genocida. Podia aproveitar e dizer que nome daria ao MitÔ.

– O fato é que grande parte dos quase 700 mil brasileiros mortos pela covid teve responsabilidade do MitÔ, que desprezava a pandemia, receitava remédio inútil e atrasou a compra de vacina o quanto pôde. Janones o chama de homicida… ele concordaria?

5 – Que tal aproveitar o clima de Copa e baixar a bola em relação ao desejo de ver o MitÔ longe… de preferência sendo acusado e julgado pelos crimes que cometeu? Esta história de RENUNCIA BOLSONARO pode aumentar o apetite dos milicos…

– Afinal de contas, quem assume até a posse é o general Mourão, parceiro do general Braga Neto que, diz a imprensa, é quem ocupa o quartel general da campanha do MitÔ e está costurando apoios pro possível golpe . Com Mourão no Palácio, fica mais fácil!

6 – Isto aí já foi denunciado há algum tempo atrás. Nada foi feito e a grande imprensa jogou pra debaixo do tapete como sempre. Vocês já pensaram o que significa ganhar 01 milhão de reais em 02 meses? Alguém acredita que eles vão largar o osso?

– Além dos generais, são 06 mil milicos ocupando ministérios, estatais e qualquer boquinha que lhes permita abiscoitar 02 salários. Se 01 cabo e 01 soldado seriam capazes de fechar o STF, 06 mil fecham o Brasil. Mesmo comandados pelo general Heleno!

7 – Os auditores da Receita Federal torcem o nariz pra indicação de um chefe fora da carreira. Isto é comum entre os tecnocratas de Brasília. Todos querem lista tríplice pra eles próprios indicarem quem serão seus chefes. É o tal corporativismo…

– Interessante que eles nunca reclamam quando algum deles é indicado para dirigir algum órgão federal ou para ser autoridade de algum Estado. Se sentem mais preparados que a maioria da população. Não é atoa que Brasília é uma ilha da fantasia!

8 – Poucos dias atrá aconteceu um fenômeno natural no céu de Brasília: um halo se formou em torno do sol. Um acampado em frente ao Forte Apache fez um vídeo agradecendo a Deus pelo sinal de seu irrestrito apoio aos golpistas.

– Como é natural também em Brasília, nesta época do ano, desde então tem havido temporais que vem levando desespero aos acampados. Nenhum deles fez vídeo. Deus foi cuidar de outros assuntos e Satanás assumiu seu lugar…

9 – Virou festa! Ou velório? Com o MitÔ recolhido embaixo de sua cama no Alvorada, outros ministros também pararam de trabalhar. Não que trabalhassem muito nos anos anteriores mas, pelo menos fingiam… As agendas oficiais, agora, nem se preocupam com isto.

– Em novembro, Anderson Torres, da Justiça, teve 04 compromissos oficiais, e Fábio Faria, das Comunicações, teve 02 compromissos. Já Paulo Guedes, o poderoso furador de tetos oficial, ainda teve 19 compromissos, boa parte irrelevante pro país. Pelo menos, prejudicam menos o Brasil…

10 – Com todo o escarcéu feito pelos bolsonários pela valorização dos símbolos nacionais, passou em brancas nuvens, até pelo Planalto, com tantos generais de pijama, que dia 19 de novembro foi o Dia da Bandeira brasileira, data que já foi feriado no país.

– O único que lembrou disto foi o Lula, em suas redes. Mesmo atrasado, acho que vale a pena homenageá-la e, assim, retomar as cores verde-amarela para o povo. Mas, em vez de um hino marcial, prefiro homenageá-la com um hino a uma bandeira do povo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *