Meus pitacos quase diários (06 e 07/11/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

HannaH Arendt: “Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://oglobo.globo.com/blogs/bela-megale/post/2022/11/os-lacos-de-curitiba-que-lula-leva-para-presidencia.ghtml

 

1 – Com certeza, os bolsonaristas são mais leais e previdentes que os petistas. Só depois que Lula foi preso é que se formou um acampamento em Curitiba para acompanha-lo e mantê-lo firme e animado, sentindo-se abraçado pelo seu povo.

– Os bolsonaristas já estão fazendo isto desde já: sabem que o MitÔ, como militar, ficará preso num quartel, mas não sabem qual. Por isso, estão acampando em vários deles e lá estarão quando ele for preso ano que vem. Não há coisa melhor que sentir-se abraçado pelo gado!

2 – O MitÔ passou 04 anos tentando criar 02 Brasis: o mitológico, formado de brancos, pseudos cristãos amantes de Deus, Pátria e Família, patriotas valentes com 16 armas nas mãos e… o resto: pobres, pretos, petistas, democratas e nordestinos. Não conseguiu.

– Estes 02 maranhenses são a prova viva disto. Tiveram suas motos apreendidas por uma polícia a serviço do bolsonarismo, saíram de seu povoado e andaram 25 km pra votar em Lula. O gado tem muito que aprender com o verdadeiro Brasil…

3 – Onde estava o general Mourão, vice presidente da República, quando o seu governo aprovou a PEC dos Precatórios? Onde ele estava quando o seu governo aprovou a PEC Eleitoral? Onde ele estava quando o seu governo acatou o Orçamento secreto?

– Onde estava o general Mourão, vice presidente da República, quando seu governo arrombou o teto de gastos pra tentar garantir a eleição do MitÔ? Cuidando de cavalos na estrebaria de um quartel?

4 – Pois é… houve uma época em que os milicos prezavam a disciplina e obedeciam, sem resmungos, o regulamento militar. Aí um general da ativa subiu no palanque do MitÔ, fez um discurso político e seu comandante perdoou-o, sem um pio do Alto Comando.

– Aberta a porteira, estão aí eles, de reco a comandante, fazendo manifestações políticas e pedindo (ou seria ameaçando?) cidadãos para votarem no MitÔ. Se o novo governo não punir e expulsar estas figuras, logo teremos um Exército de Brancaleone…

5 – Há 07 anos, uma barragem da Mineradora Samarco, mal usada e mal fiscalizada, rompeu-se, levando vilas, vidas humanas, poluindo matas e rios de Minas até o mar. O Rio Doce renasceu… está renascendo, mas as vidas levadas não voltam mais.

– Mas não é a mineração que mata, Célia Xacriabá… são os homens que comandam as mineradoras, é a sede do lucro a qualquer custo, é o desinteresse total pelo ser humano e pela natureza. E é a leniência da Justiça…

6 – Desde que o esgoto fascista renasceu no mundo – e botou a cabeça de fora no Brasil – um dos seus mantras é acabar com a “doutrinação” comunizante e anti cristã de nossas criancinhas. Criaram até um nome pomposo: Escola Sem Partido”.

– Desde que o fascismo tupiniquim assumiu o poder, botaram o mantra em prática: criaram escolas milico-cívicas, onde práticas militares são curriculares.  Vejam o tamanho das crianças a marchar e gritar que querem sofrer! Damares deve gozar horreres!

7 – Que tipo de reação o digno representante da extrema direita sugere? Formar batalhões de CAC’s e de milicianos e marchar contra Brasília, enquanto ele recrutaria os brasileiros de bem que moram em Miami, roubaria um navio de guerra…

-…e aportaria na praia de Iracema, de onde iniciaria a invasão do Nordeste?

8 – Atenção, bolsonários! Só para lembrar: a eleição terminou dia 30 de outubro e o Lula ganhou. Ele teve 60.333.057 votos, contra  58.199.287 votos do MitÔ.  Foram, pois, 2.133.766 de votos a decretar que a esquerda é maioria no país…

– Prestem atenção no líder maior, então: “As minorias têm que se curvar à maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *