Meus pitacos quase diários (17 e 18/10/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Hipócrates: “Curar quando possível, aliviar quando necessário, consolar sempre”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=C0YJm6AAJZk

 

1 – Eu já escrevi aqui que meu pai era médico. Daquele tipo que ficava batendo papo com o paciente por um bom tempo, até extrair o que realmente precisava ser curado. Não existem mais médicos assim: é entrar pra consulta e sair com pedidos de exames e um monte de remédios.

– A Medidina evoluiu muito, dizem. Uma tomografia cardíaca é mil vezes mais eficiente que o perscrutar da alma de quem está sofrendo. Será? ‘taí uma boa reflexão pros médicos em seu dia.

2 – Eu não entendo muito de ritos judiciais, mas me impressionaram as tentativas da juíza substituta de conduzir o interrogado de acordo com o interesse do Juízo. Fico imaginando o estardalhaço que Moro e a grande imprensa fariam se o dono do sítio de Atibaia…

-…dissesse que havia levado Lula, compadre de seu pai, pra ver o sítio antes de compra-lo. Ao contrário, estava sob sigilo. Enfim, eles conseguiram o que queriam. O país regrediu ao século XIX nestes 04 anos. Não é atoa que o Moro assessora o MitÔ no debate.

– Eles não estão satisfeitos com o séc XIX… Querem regredir à Idade Média…

3 – Há muita gente que já percebeu que um dos objetivos do bolsonarismo é manter o Brasil em berço esplêndido, com pobres e negros sabendo seus lugares e não enchendo o saco dos homens de bem com eleições populares ou direitos civis.

– Concordando com ele, o Conselho Federal de Medicina acha que sua arte é restrita a certas classes de seres humanos: médicos e remédios destinam-se só aos senhores de terras e homens, cabendo à massa apenas chazinhos, mezinhas, bruxas e curandeiros.

 

4 – O Imbroxável, com seu capacete verde-oliva e sua motoca turbo negra roda pelas ruas ensolaradas da cidade monumento. Não acha o que procura e vai pra periferia. Vê 04 meninas de 14/15 anos bonitinhas. Acelera e desacelera a motoca e tira o capacete…

– Os olhos azuis cintilam e “pinta um clima”. E vai até a casa das meninas. Tem outras mais por lá. Todas se embelezando… Pra assistir A Barraca do Beijo no cinema? Não! Pra uma apresentação na escola? Não! Pra um baile de 15 anos? Não!

– Uma delas informa: “Ganémonos la vida!” O que fez O Imbroxável? Não perca os próximos capítulos…

5 – Nas duas últimas semanas, o MitÔ arrasou no noticiário: em vídeos e pod-casts, ele mesmo falou que comeria carne indígena com bananas, “pintou um clima” com menores venezuelanas e que favelados são bandidos.

– Pra completar, uma horda de fanáticos insultou a Padroeira do Brasil no dia em que os católicos estão pedindo bênçãos a ela por graças alcançadas. Mas, as pesquisas continuam estabilizadas. Nossa capacidade de indignação já se esgotou?

6 – O Xandão virou Xandinho? A tal faca gravada com o nome dele presenteada pelo MitÔ foi compreendida como aviso? Porque não dá para entender: o MitÔ dá entrevista num pod-cast e relembra sua visita a São Sebastião onde viu 04 meninas venezuelanas…

– Quem falou em meninas bonitinhas foi ele… Quem falou em “pintou um clima” foi ele… Quem falou em ir à casa das meninas foi ele… Quem insinuou possível prostituição foi ele…! E o Xandinho proíbe a veiculação da live por que está fora do contexto?

– Aliás, este é o contexto original… será que o Xandinho viu?

7 – Satanás é bicho tinhoso. Esconde rabo e chifres e se aloja em sua orelha direita mandando você dar comida aos pobres que não gostam de trabalhar. Ignore-o. Ouvi a voz dos anjos de Deus que, eleitos pelo povo, trazem a verdadeira palavra de Cristo.

– Ouvi Nicholas Ferreira, que ensina: “oferecer comida é estratégia de Satanás!” Ouvi Gabriel Monteiro, que produz vídeos pedófilos e ensina que eles “introduzem” a realidade sofrida destas crianças na vida das pessoas de bem. Verdadeiros anjos do Senhor!

8 – “Glória a todas as lutas inglórias, que através da nossa história, não esquecemos jamais…” Só que nossa memória é curta, nós não conseguimos nos lembrar nem dos 750 mil mortos pela pandemia e dos co-responsáveis por estas mortes.

– Ao contrário, nós os enterramos e transformamos os assassinos em mitos e os elegemos… Em nome de Deus, da Família e da Pátria… E não faz tanto tempo assim. Que horror!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *