Meus pitacos quase diários (30/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Míriam Leitão: “Lula chega ao debate em um momento surpreendente nos últimos dias com a série de declarações de votos a seu favor, um movimento que transcende a ele mesmo. Há sempre ondas de última hora, e a que se formou nesses dias favorece Lula”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/XGsOlmQLEeM

1 – A verdade é que o debate da Globo foi uma bosta, apesar do carnaval que a Globo faz pra torna-lo o fato mais importante das eleições. O formato está ultrapassado. E o conteúdo não acrescentou nada ao que se sabe de candidatos e  seus planos pro país.

– Enfim, debate político é coisa séria e tevê é show! E show houve, o que deu audiência à Globo, o que lhe interessa afinal. De proveitoso, apenas a defesa do meio ambiente por Lula e Tebet. O resto foi circo, com um palhaço de batina no palco, substituindo o palhaço principal.

2 – Joice Hasselmann é uma jornalista polêmica (como tantos outros nestes tempos em que o jornalista, muitas vezes, se acha mais importante que a notícia), que fez fama em São Paulo após acusações de plágio no Paraná. Na onda do MitÔ virou deputada federal.

– Na Câmara, descobriu logo que era bucha de canhão do clã… e trombou com as queridinhas do Planalto, Kicis e Zambelli. Mas, ela conviveu com todos eles e elas, sabe o que eles fizeram no verão passado. Merece ser escutada, pelo menos:

3 – Tenho reservas em relação a padres e pastores. Reconheço a importância das religiões como formas de controle da natureza humana, mas me irrita a obediência cega que  eles exigem ao seu credo, tentando anular a capacidade humana de optar por si próprio.

– Esta reserva tornou-se nojo durante o debate eleitoral. Já tem sido difícil ver pastores se passarem por comunicadores a transmitir a voz de Deus pros fiéis, mas ver aquele palhaço paramentado de padre participando de um debate presidencial foi demais.

– Após 04 anos de bolsonarismo, que tornou a fake news o meio oficial de informação do governo, chegamos à validação da farsa e do deboche no contexto do processo jurídico eleitoral do país. Triste Brasil!

4 – Caco Antibes, o supremacista branco de Sai de Baixo, era uma crítica certeira à elite brasileira. Miguel Falabela, que o criou e representou, declara voto, poeticamente, em Lula… Não há como discordar… dele e dos versos!

5 – Um destaque no debate da Globo: Tebet chamou o MitÔ de covarde e ele não mugiu. Assim como fugiu da possibilidade de encarar Lula de frente, preferindo entregar esta tarefa aos seus laranjas, Kelmon e d’Ávila. Isto não é novidade, porém…

– Como todo machão, a imbroxabilidade anunciada publicamente é a forma que ele encontrou pra esconder sua natureza pusilânime e covarde.

6 – Faltam 02 dias pras eleições. Eu acredito que o resultado fará o povo voltar a ser feliz e a ter esperança de uma vida melhor, sem tanto ódio e violência. Mas, ainda vamos ter uma travessia perigosa de 03 meses…

– Que a alegria de nossa música nos embale e nos uma ainda mais nesta travessia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *