Meus pitacos quase diários (21 e 22/05/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jessé Souza: “A classe média é feita de imbecil pela elite”

  1. Desconfio que elite e bancada evangélica se unirem pra aprovar, com urgência, o ensino em casa tem dois objetivos: os pastores querem que seus fiéis, que não têm condições de ensinar os filhos em casa, sejam matriculados em escolas evangélicas, que receberiam…

-…muitos recursos do FNDE para tal, livrando-os do ‘ensino anti-cristão’ dos professores comunistas das escolas públicas… e a elite quer passar a ensinar seus filhos em casa, pra não se misturar, exigindo subsídios do governo para contratar professores particulares…

– Foram 264 votos a favor do homeschooling (fica chique quando a gente escreve em inglês, né mesm…?). E ainda dizem que a Câmara é a Casa do Povo!

2 – O poder não só corrompe mas também muda completamente as convicções das pessoas, principalmente daquelas que costumam ter certezas absolutas sobre o que é certo e o que é errado. O MitÔ é um exemplo que deve ser estudado com profundidade pelos psiquiatras.

– Militou 30 anos como político do Centrão, elegeu-se chamando o Centrão de um bando de corruptos e, presidente, tem o Centrão como sustentação do seu governo. Acusava o PT de aparelhar o governo e, presidente, instalou 07 mil militares, sua base de apoio, no governo.

-Era contra a privatização da Eletrobras e é seu governo que desestatiza a Eletrobras. Estou esperando a hora em que ele vai dizer que abomina a tortura e que arma é invenção do diabo…

3 – A grande imprensa foi mais recatada, mas sites, blogs e redes sociais baixaram o nível em relação ao casamento de Lula e Janja e a viagem da 1ª Dama e seu maquiador a Israel. Ambos são figuras públicas e, infelizmente, não podem exigir respeito à privacidade.

– Nas redes, pelo menos, li muitos posts defendendo Lula dos ataques mais baixos dos adversários. O mesmo não ocorreu com dona Michelle, que foi acompanhada, também, pela dona Dmares. Fora o desperdício do dinheiro público na viagem, acho que mereciam mais respeito.

4 – Já disse e repeti aqui que sou agnóstico. Mas tenho muito respeito pela fé e amor cristão de pessoas que se dedicam aos outros, amparando-os e mitigando-lhes o sofrimento causado pela vida. O oposto de tantos outros que se dizem portadores da palavra de Cristo.

– A dedicação cristã de Pe. Lancelotti ao povo de rua de São Paulo deveria servir de exemplo para tantos que, em nome de Cristo, usam dízimos de fiéis humildes e sem recursos para construir templos suntuosos e adquirir bens materiais para usufruto próprio. Que Deus esteja vendo…

5 – Felipe Valadão é pastor. Carregou a bíblia debaixo do sovaco durante anos e fala com Deus em seus momentos de contrição. Mas acha que sua fé é única… como os cristãos da Idade Média, que cruzavam os continentes para matar quem não acreditasse no Deus deles.

– Ele, como os cruzados, aceita peru morto pro Natal, aceita que a hóstia (engolida) represente o corpo de Cristo, mas odeia que negros sacrifiquem galinhas em sua fé umbandista. A única razão pra que ele ainda tenha fiéis é a ignorância deles. Triste Brasil pobre e desesperado!

6 – A Constituição determina que o presidente da República indique o ministro do STF entre juízes de ilibada reputação e renomado saber jurídico. Lula/Dilma indicaram Lewandovski, Rosa Weber, Carmem Lúcia, Tóffoli, Fux, Fachin e Barroso.

– Com exceção do 1º, todos ficaram quietos ou incentivaram os malabarismos legais de Moro e da Lava Jato para condenar e prenderam Lula sem provas e ao arrepio da Constituição. O MitÔ indicou Nunes Marques e André Mendonça, que votam de acordo com o que ele manda…

– Pergunta-se, pois: quem é mesmo que negociou vagas para o STF? Nunes Marques e André Mendonça, certamente, têm renomado saber jurídico… mas a ilibada reputação já foi jogada no lixo.

 

7 – Excerto de uma decisão judicial do STJ: “Constatada apenas a discordância da Embargante com o deslinde da controvérsia, não restou demonstrada efetiva contradição a ensejar a integração do julgado, porquanto a fundamentação adotada no venerando acórdão é clara e (…)

– (…) suficiente para respaldar a conclusão alcançada, pelo que ausente pressuposto a ensejar a oposição dos presentes embargos.” Deus era bem mais inteligível ao se comunicar com os meros mortais…

8 – Há uma tese (não sou psiquiatra e não sei se é verdade) que diz que jovens hiperativos vão se idiotizando com a idade. Ciro deve ter sido hiperativo: o gestual agitado, a necessidade de falar, falar, falar e não deixar o outro falar, e insistir que eu fiz isto, eu fiz aquilo…

-…é típico dos hiperativos  quando ainda jovens, que se transformam em idosos improdutivos, ineptos e chatos. Tanto é verdade que ele diz que tem pessoas ajudando-o no debate com o Gregório Duvivier… e acha isto muito natural. Não sei se desta vez Paris vai lhe fazer bem!

9 – Ninguém com mais de 02 neurônios pode dizer que o MitÔ não está cumprindo seus objetivos. Fora o retrocesso na educação, na saúde, na cultura, na ciência e tecnologia, nos direitos humanos, na economia, ele está quase chegando ao ápice: brasileiros agindo como os caetés.

– Não sei se nestes tempos bolsonários ainda ensinam História nas escolas, mas eu me lembro: num ritual de antropofagia, os caetés devoraram o 1º bispo do Brasil, dom Pero Sardinha que, voltando pra Portugal, naufragou nas costas das Alagoas.

10 – Num cercadinho montado para a 28ª Marcha para Jesus em Curitiba, um homem amorenado de nariz saliente e cabelos compridos levanta os braços pro céu e exclama: “Pai, o Senhor tem alguma coisa a ver com isto?” E só ele escuta o brado celestial:

– Perdão, Filho, você sabe como as diarreias divinas me afetam… Em 2018 foi terrível, mas este ano estou muito bem! Não farei nenhuma cagada…

11 – A revista Investidor Institucional elegeu Eduardo Moreira um dos três melhores economistas do Brasil, que foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Há tempos nas redes, ele enfrenta os cabeças de planilha nacionais.

– Como os brasileiros têm memória curta, é preciso lembra-los sempre qual é o caráter e de que lado estão o ex Posto Ipiranga e sua claque na grande imprensa.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/casamento-lula-e-janja-um-festival-de-chutometro-e-de-antipatia-da-grande-midia/

https://www.youtube.com/watch?v=7ULSR8IJ590

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *