Meus pitacos quase diários (14 e 15/05/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Caetano Veloso (London London): “Sei que não conheço ninguém aqui prá dizer olá // Sei que eles deixam o caminho livre // Estou solitário em Londres, sem medos // Estou vagando, dando umas voltas, sem direção.”

  1. Vou-me embora para Londres. Não sou amigo da rainha, mas posso ganhar muito dinheiro passeando pela Trafalgar Square, mostrando milha reluzente careca para as londrinas que, excitadas, gritarão “bald”… e serão processadas por assédio sexual!

2 – No começo, a bandeira levantada pela vitória de Lula no 1º turno parecia apenas um desejo incontido de petistas mais entusiasmados. Mas é mais profundo que isto, como explica o Kakay. O MitÔ quer e prepara um golpe. Se perder de cara, os milicos caem fora.

3 – Olavo não morreu… Ao contrário, seu pensamento acaba de ascender ao 1º escalão mitológico: Adolfo Sacshida assumiu o ministério das Minas e Energia, disposto a energizar o voto machista e garimpar votos pro MitÔ no eleitorado masculino.

– Conceitos seus sobre o pensamento empresarial: mulher engravida e não trabalha por 06 meses; quem cuida dos filhos é a mulher; quem vai mais ao médico é mulher; licença maternidade é um desestímulo para a promoção; homens aceitam trabalhar mais.

– Brasileira, lembre-se disto na hora de votar!

4 – Os mantras criados pela grande imprensa, Globo à frente, nos últimos anos continuam valendo para boa parte das classes média e alta. “O Lula é ladrão” foi um… O PT quer ser dono da esquerda é outro. O 1º nunca foi provado… O 2º está sendo desmentido mais uma vez…

– Nas eleições de 2022 no Ceará, o PT apoia o candidato do PDT, apesar do Ciro;  em Pernambuco, abriu mão da Marília Arraes pra se compor com o candidato do PSB; no Rio, apoia o Freixo, do PSB também; em Minas quer compor com o Kalil, do PSD e no DF, o PV será cabeça de chapa…

– Se a grande imprensa fosse ética e imparcial, já teria mudado o disco. Mas não é! A propósito, eu não sou petista… mas me tornei jornalista numa época em que imparcialidade e ética eram essenciais para exercer a profissão.

5 – 3 milhões de reais para comprar fuzil…! Este é o destino de uma emenda da deputada Ana Maria Campagnolo, do PSC/SC. E outra emenda foi destinada a um amigo, presidente de uma Federação de Hipismo. Ela acha que o dinheiro é dela e faz o que quiser com ele…

– Depois de 50 anos pagando impostos religiosamente, está na hora de começar a sonega-lo. Alguém sabe os macetes?

6 – O MitÔ continua batendo na tecla de auditagem das eleições. Já auditar as contas do seu cartão corporativo nem pensar… E os nomes, horários de serviço e salários dos servidores do escritório presidencial no Rio, nunca usado, foi declarado sigiloso por 05 anos…

– Ou seja: as urnas eletrônicas que o elegeram e a seus filhos não são confiáveis, mas sua palavra sim. E ai de quem duvidar dela… pau de arara no mínimo!

7 – Ciristas estão p..os* com Gregório Duvivier: ele pediu para eles votarem no Lula no 1º turno. O pedido foi errado: devia ter pedido pro Ciro desistir, pois seria bem melhor pra ele. Poderia ir pra Paris bem mais cedo… Ficaria livre dos ataques violentos dos bolsonaristas…

– Liberaria candidatos do PDT pra apoiarem o Lula e não perderem a eleição… e não gastaria a baba de dinheiro exigida pruma eleição em que não será eleito mesmo. Pena que ele não é racional para aceitar, pois ficaria na história por ajudar a escorraçar o MitÔ mais rápido!

8 – Esta é uma declaração do Ciro quando achava que poderia substituir o Lula como o líder popular das esquerdas.Hoje, ele declara que o Lula é um político esclerosado. Sabe que não tem a mesma altura do Lula e tenta atrair a direita light. Um político como a maioria: sem ideais!

9 – Antes de ser o 1º ditador da rebordosa, Castelo Branco foi categórico ao referir-se aos golpistas de 1964: “São as vivandeiras alvoroçadas que vêm aos bivaques bulir com os granadeiros e causar extravagâncias ao poder militar”. Etchegoyen, o GSI do Temer, também:

– “Lamentavelmente, o que assistimos hoje é o resultado de um triste choque de egos, no qual candidatos e juízes, num acesso descabido de vaidade, posicionam-se acima das instituições que representam, arrastando-as para o ringue do vale-tudo eleitoral”.

– São 58 anos entre uma frase e outra, mas têm o mesmo objetivo: isentar os milicos de qualquer responsabilidade em ditaduras, passadas, presentes ou futuras… Forças Armadas são, tão somente, garantidoras da legalidade. E ai de quem diz o contrário!

10 – Em março de 2016, o pastor Everaldo, com um João Batista redivivo, batizou o MitÔ no Rio Jordão. Presidente do PSC e líder da Assembleia de Deus, tempos depois ele foi preso em operação da PF contra corrupção em contratos na Saúde do Rio. Hoje, usa tornozeleiras.

– Será que este pastor de tanta fé cristã também será presos daqui a algum tempo? Ou “Não usar o santo nome de Deus em vão” deixou de ser um dos 10 mandamentos de Deus?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/saschida-o-irmao-perdido-dos-weintraub-por-luis-nassif/

https://www.youtube.com/watch?v=JXsGL6uCoU4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *