Meus pitacos diários (17, 18 e 19/03/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Aldir Blanc/João Bosco: “Chora // A nossa Pátria mãe gentil // Choram Marias e Clarisses // No solo do Brasil”

  1. A afirmação é do Stédile, do MST, mas o reconhecimento pelo trabalho realizado pela CONAB desde 1991 – quando ela foi criada a partir da fusão da CIBRAZEM, COBAL e CFP é tardio. Ela caminha pra extinção… Há mais coisas além da redução do orçamento a níveis ridículos.

– Dezenas de armazéns fundamentais para guarda da produção de pequenos produtores e para uma política de estoques reguladores foram repassados para o programa de privatização. É mais uma área que o governo do MitÔ destrói. E diziam que Deus é brasileiro!

2 – Este protesto aconteceu há 07 anos. Fernanda queria o impeachment da Dilma. Não sabia bem o motivo, mas pediu um help pra mãe, que disse que ela era de direita e o governo era de esquerda. Gostaria muito de saber da mocinha o que ela está achando do governo de direita?

– Ela continua fazendo o que a mãe manda ou, com 24 anos, já levantou voo e pensa por ela mesma?

3 – Pesquisa Genial Quaest indica que Lula tem preferência absoluta entre católicos, mas evangélicos ainda preferem o MitÔ. Não é uma disputa política, é uma questão de poder. Católicos sabem que o MitÔ sendo reeleito, os evangélicos ficarão mais poderosos ainda.

– E um Brasil evangélico/neopentecostal é uma ameaça aos verdadeiros princípios cristãos…

4 – O filme foi lançado em 2017. Como o diretor era o Danilo Gentilli, a esquerda ignorou/criticou e os bolsonários assistiram/elogiaram. Agora, entrou na programação da Netflix e um pastor com traumas sexuais pinçou uma cena do Porchat e desceu o cacete: é apologia à pedofilia!

– O ministro (sic) da Justiça concordou e o censurou para menores de 18 anos, os bolsonários se esqueceram dos elogios anteriores e malham o filme nas redes e a esquerda aplaude (o filme, não a censura). Enquanto isto, a cultura brasileira desce pelo ralo…

5.- Cumequié? O Brasil caiu, levantou, está de pé, sacudiu a poeira e está mais arrumado que o pessoal lá fora! Não é mentira não! A país do ministro, aquele que o assiste e aplaude, barões e baronetes desta Pátria Mãe Gentil, está arrumadinho sim… para eles!

– O povo? Está bem desarrumadinho, mas quem liga, não é mesm…?

6 – Porque o MitÔ se mostra tão p..o* com a Petrobras? Meses atrás, a política para os preços dos combustíveis emputeceu-o também e ele demitiu o então presidente e botou um general de pijama no lugar. A política da Petrobras não mudou, mas ele se conformou e até defendeu-a.

– Agora, o preço dos combustíveis está atrapalhando sua reeleição… e ele pragueja e ameaça de novo. Mas general é general, mesmo de pijama… E nem todos os generais baixam as calças prum capitão. E a gasolina, provavelmente, chegará aos R$10,00… Já encomendei meu patinete!

7 – Muita gente espantada com o MitÔ que fala em privatizá-la por ela não obedecê-lo e reduzir o preço dos combustíveis. E gozam: Uai! E uma empresa privada iria obedecê-lo? Prestem atenção ao final da declaração dele: (se fosse privatizada hoje, eu) “ficaria livre deste problema.”

– Para ele, se ela é ou não privatizada não interessa! E se o preço alto dos combustíveis está afetando o povo não interessa, também! O que isto significa para o país não é importante. O problema é o que afeta a ele. Para ele, ser presidente é para andar de jet ski e moto e gastar cartão corporativo…

8 – Amedalhar faz parte da cultura humana. E é algo ridículo! De quantas guerras os generais brasileiros já participaram? E quantas medalhas eles espetam no peito quando vão a solenidades oficiais? A prova do ridículo: o que pensa o Mitô sobre os indígenas brasileiros?

– Que estão virando seres humanos… Mas, mesmo assim, acabou de ser espetado com a Medalha do Mérito Indigenista pelo seu ministro (sic) da Justiça e Segurança, por se destacar pelos trabalhos de proteção e promoção dos povos indígenas brasileiros. Viva o Brasil!

  1. Quem diz não são esquerdopatas ou comunistas pagãos destruidores da Família e da Pátria. É uma das revistas científicas mais respeitadas do mundo, a Lancet. A mortalidade por covid em cidades bolsonaristas foi o dobro em relação às demais.

– Alguém arrisca a razão? Dependência, irresponsabilidade, fanatismo, ideologia? Eu arrisco: imbecilidade do prefeito e ignorância da população…

10 – Eu sei que é um drama pessoal, que envolve um casal, os filhos e a família. Mas a questão está acima disto: o casal e a mãe do marido quiseram ajudar um mendigo em situação de rua. E, de repente, a mulher é flagrada nua no carro transando com o mendigo…

– Ele foi surrado pelo marido, que acusou-o de estupro, e parou no hospital. A esposa, pastora, diz que foi consensual, porque viu Deus no mendigo… e a história explodiu nas redes e na imprensa em geral…

– A questão acima disto: se não fosse um homem em situação de rua transando com uma pastora teria virado manchete e gerado tanta agitação nas redes?

11 – Como lembrou sua filha Maria Rita no Twitter, Elis faria 77 anos este mês. Musa da minha geração, como ela reagiria a estes tempos sombrios de hoje? Não sou saudosista dos tempos de então, mais sombrios ainda, mas sinto saudades da sua luz, indicando um caminho a seguir…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/como-o-jn-informa-desinformando-por-angela-carrato/

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/xadrez-do-caso-marielle-nao-ter-sido-solucionado-por-luis-nassif/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *