Meus pitacos quase diários (05, 06 e 07/03/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jair Bolsonaro: “Jamais estuprarei você porque você não merece”

            1 – Muita gente achando que estão fazendo um carnaval do vídeo vazado do Mamãe Falei falando das minas fáceis da Ucrânia, quando há coisas mais importantes acontecendo. Para estes, mulheres não são importantes. São objetos… e fáceis, porque pobres…

– Não está escrito, mas é uma filosofia do Movimento Brasil Lixo. Kim Kataguiri, eleito deputado federal pelo bolsonarismo, do qual já pulou fora, já mostrava isto há tempos…

2 – Dizem as redes que esta é uma reunião política do MBL em 2018. Observem a proposta revolucionária feita pelo líder  e que é aceita democraticamente pelos liderados – todos repetindo as palavras como num batalhão militar: ir a um bar e, não entrando, estuprar a companheira.

– E tem gente se surpreendendo com as palavras do Mamãe Falei sobre as pobres e fáceis ucranianas refugiadas?

3 – Esta semana o 24° e último processo instaurado pela Lava Jato contra Lula foi suspenso e também será arquivado como os demais. Globo e Folha deram a notícia… bem escondidinha. Muita gente boa acha que é consequência do antipetismo da grande imprensa.

– Também é, claro… mas o principal é que a grande imprensa não consegue fazer auto crítica, algo que ela exige que o PT faça. Ela e seus medalhões, que falam tanto em ética e imparcialidade do Jornalismo, pra prenderem Lula, c….am* na Ética e no Jornalismo.

– Além de auto crítica, deviam ajoelhar em grãos de milho e pedir perdão pra São Francisco de Sales…

4 – Mamãe Falei criticou violentamente Padre Lancelotti por sua luta diária em apoio aos moradores de rua de São Paulo. O deputado apelidou-o de cafetão da miséria, como se o ato de doação cristão do padre fosse apenas um ato capitalista pra aparecer na mídia.

– Depois do áudio vazado de seu relato prum amigo, quem é mesmo cafetão da miséria?

5 – A criatividade do brasileiro é incomparável. Mesmo nas situações mais degradantes ele consegue criar uma válvula de escape pra que a gente possa rir da situação e não ter vontade de sair matando quem provoca tais situações.

– No fundo, fico pensando se isto é bom ou ruim. Um povo menos passivo e mais disposto a encarar suas desgraças de frente já não teria mudado este país?

6 – A guerra, qualquer guerra, é insana e estúpida, mas os líderes mundiais gostam delas. A estupidez é óbvia quando se vê que o bolsonarismo, seguindo o MitÔ e seus pastores, está apoiando a Rússia após chegarem ao poder acusando o comunismo de destruir Deus, Pátria e Família.

– E a insanidade é óvia porque não importa a crença, a ideologia, a posição política de quem vive no país bombardeado… é o povo que está se fu….o*. Seja iraquiano, iemenita, senegalês ou ucraniano!

7 – O presidente Zelenski, novo herói da mídia ocidental, deu declaração bombástica de novo, responsabilizando a OTAN pela morte de pessoas inocentes. A OTAN é responsável por milhares de mortes, mas não está sozinha nesta guerra: Zelenski é tão culpado por elas quanto Putin.

– Ambos não estão nem aí para homens, mulheres e crianças que morrem sob bombardeios ou metralhados. O poder pelo poder é o que importa. Como se um ser humano ucraniano fosse diferente de um ser humano russo ou americano…  São carnes iguais, pra alegria dos vermes…

8 – Pois é… a guerra do outro lado do Atlântico tomou conta de tudo. Acabou a pandemia, os mortos de Petrópolis já foram enterrados, nos cemitérios ou na lama dos desmoronamentos e nem há desemprego e fome no Brasil. Que bom que esta guerra bombou, né mesm…?

9 – Numa guerra, não existe verdade. Rússia e Ucrânia negociam um cessar fogo parcial pra permitir a retirada de civis num dia… no dia seguinte, a Ucrânia acusa a Rússia de desrespeitar o cessar fogo e esta diz que foram os mercenários da Ucrânia que fizeram isto.

– Enquanto isto, as balas não distinguem raça, cor ou sexo… morrem quem estiver na frente.

10 – Muitas figuras patéticas saíram do esgoto da sociedade com a ascensão do MitÔ. Os filhos numerados, Waintraubs, Damares… e até um tal de Mamãe Falei, deputado por SP e candidato a governador pelo partido  do Moro. Em campanha, ele foi pra Ucrânia mostrar que é macho.

– Num áudio vazado, ele fala prum amigo de sua real missão numa zona de guerra: ‘as ‘mina’, cara! Tudo fácil! Estou chocado.’ Chocados ficaram todos: namorada, colegas, mulheres do Partido, Moro… Só agora descobriram a merda com quem conviviam? Que queriam como governador?

– A figura tinha milhares de seguidores nas redes sociais, de onde veio o nome Mamãe Falei. Não sou psiquiatra não mas ficaria desconfiado de alguém que adota o codinome Mamãe Falei para se manifestar e ser conhecido. Freud explicaria sua fixação certamente!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/03/05/carta-para-arthur-do-val-a-condicao-feminina-na-guerra-e-na-paz.htm

https://jornalggn.com.br/justica-2/o-caso-dos-gripen-o-fim-de-mais-uma-operacao-abusiva-do-mpf-por-luis-nassif/

https://www.correiodobrasil.com.br/alguns-itens-relevantes-sobre-ucrania/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *