Meus pitacos quase diários (14, 15 e 16/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Abbott Joseph Liebling: “Os repórteres se dividem em três categorias: o repórter, que escreve o que viu; o repórter interpretativo, que escreve o que viu e o que ele acha que isso significa; e o repórter especialista, que escreve a respeito do significado do que ele não viu.”

                1 – Hoje é Dia do Repórter. Apesar de fazer Jornalismo, não era minha praia. Mas tive que trabalhar como. E a 1ª matéria foi conversar com pessoas que estavam na escadaria da Igreja São José, em Beagá, assistindo um dos jogos da Copa de 70: Brasil e Uruguai.

– Em vez de conversar – eu detestava incomodar as pessoas – sentei na escadaria e fiquei observando os torcedores, um em especial. E recebi a sentença do editor: a matéria está boa e será publicada, mas você não é repórter! Mais um tempinho e virei editor…

2 – Que o gabinete do ódio produz vídeos absurdamente mentirosos não é novidade para ninguém mais. O que me impressiona – e assusta – é que há muita gente que acredita. O processo de lavagem cerebral usado por Goebbels, na escalada nazista, fanatizou milhões de alemães…

– O mesmo processo, com a tecnologia avançada existente hoje, está sendo usada no Brasil. Quantos brasileiros não estão acreditando que é isto mesmo que o Putin está dizendo?

O que também me impressiona – e acalma – é que não são milhões  de brasileiros que estão se fanatizando…

3 – A caixa preta do BNDES, uma fixação do MitÔ, finalmente foi aberta: o amigo dos filhos numerados que comanda o banco, emprestou R$29 milhões a juros subsidiados para os fazendeiros que desmatam a Amazônia comprarem tratores e maquinários agrícolas.

– A tática bolsonária não muda: a esquerda é culpada disto ou daquilo e, enquanto os brasileiros ficam dizendo oh! oh! oh!,  MitÔ et caterva passam a boiada…

4 – As redes, estupefatas, perguntam: o que o Carluxo, vereador pelo Rio, foi fazer em Moscou? A resposta é óbvia: foi trabalhar pela cidade e por seus eleitores, ora! Todo mundo bem informado sabe que as máfias russas são as mais organizadas e poderosas do mundo…

– Mais do que isto: elas conseguiram legalizar muitas de suas atividades e seus líderes são aceitos e bem recebidos na sociedade russa atual. As milícias brasileiras estão atrás deste know how…

5 – Está aí um típico brasileiro classe média alta, uma pessoa de bem. Foi abastecer o carrão e achou que o frentista tinha quer ficar segurando só a mangueira dele… “Um absurdo! Esta gentinha não tem o menor respeito, pô! Devia me agradecer por abastecer aqui!”

6 – Os crimes praticados pelo MitÔ e sua tropa, os senadores pró covid diziam que eram apenas narrativas dos opositores. Narrativas, no caso, seriam histórias não comprovadas que a oposição inventava para culpar um presidente inocente e zelozo com a nossa saúde.

– Narrativa, na verdade, é mais uma criação do Carluxo. Como disse a Hildegard Angel, o “fato novo que vai salvar o Brasil” é farsa já iniciada de culpar o PT pela farsa da facada sem sangue em Juiz de Fora. Não vai dar certo. Brasileiros não são politizados… mas não são idiotas!

7 – Bolsonários vibram e publicam fotos comparativas das visitas de Olaf Scholz, premiê da Alemanha e do Mitô ao czar Putin. Quase têm orgasmos com o “prestígio” do capitão… Não é prestígio não, gente. Scholz recusou-se a passar pelo teste de covid, o Mitô não!

8 – As redes bolsonárias estão indóceis. A tensão no mundo está baixando após declarações russas sinalizando vontade de negociar acordo sobre Ucrânia. Anunciam que só do MitÔ levantar vôo pra Moscou, Putin já baixou as armas. E urram: esperem só depois que ele chegar lá!

9 – Olhem só que lindo! A dupla dinâmica, Machman e Lindim, em sua atividade preferida: exibir armas de canos longos para amedrontar esquerdistas em geral e comunistas em particular e avisá-los que a mamata acabou. Se viajar a Nova Iorque com dinheiro público, faça uma agenda decente…

10 – Segundo o Estadão, em um documento de 700 páginas,  o ministro Barroso, ainda presidente do TSE, respondeu a 80 questionamento das Forças Armadas relativas às urnas eletrônicas. A pedido delas, o documento é sigiloso e não pode ser divultado pros mortais comuns…

– Tudo muito bem, tudo muito bom, mas qual é o interesse das Forças Armadas em conhecer tudo sobre as urnas eletrônicas? Descobrir alguma brecha para que o Carlucho, chegando da Rússia, o país dos hackers que ajudaram Trump a ganhar a eleição, aplique a mesma técnica?

– É por isso que o ministro Fachim avisou que o TSE já pode estar sob ataque de hackers?

11 – Luis Carlos Prestes é a figura máxima do comunismo no Brasil. A Coluna Prestes tentou fazer, em 1925, o que Mao Tse Tung e sua Longa Marcha conseguiu em 1934. Mas o comunismo nunca foi implantado no Brasil. Ao contrário, ele serve apenas de desculpa para os golpes de direita.

– O Mitô está mudando isto: sua “intimidade” com Putin, suas homenagens ao Exército Vermelho, sua declaração de que há um casamento perfeito com o czar russo, que “busca a paz” indicam que, brevemente, ele mandará o general Braga Neto incluir a “Internacional” nas paradas militares…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-do-caso-marielle-nao-ter-sido-solucionado-por-luis-nassif/

https://jornalggn.com.br/midia/arnaldo-jabor-da-esquerda-festiva-a-direita-rancorosa-por-luis-nassif/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *