Meus pitacos quase diários (30 e 31/01/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Garcia Màrquez: “No dia em que a merda tiver algum valor, pobre nasce sem c.´*”           

                1 – As coisas estão chegando ao patamar real da estupidez bolsonária. Depois de encherem as redes sociais com fake news respingando merda, eles usam a merda real, sólida, cheirosa, pra bostearem o TSE, em protesto contra as urnas eletrônicas.

– Devem ter passado dias e dias comprimindo o cérebro pra produzirem a quantidade de merda espalhada…

2 – É… parece que Deus não teve complacência com o guru… Segundo seu médico não foi covid que o levou pros braços do Pai Eterno, mas um coquetel de doenças bastante agressivas e que, provavelmente, facilitaram a ação do coronavírus.

– Mas, por favor, não desonrem sua memória: ele dizia que a covid19 não existia e dizer que ele morreu por causa dela é duvidar das palavras de um guru. Quem o fizer, vai pro Inferno, táokey?

3 – O Brasil não é, definitivamente, para principiantes. Petrobras e Banco do Brasil são sociedades anônimas, com ações na Bolsa, mas cujo maior acionista é o Estado. Mesmo assim, têm que ser geridas pelas regras do mercado, isto é, o governo não pode interferir na política delas.

– Este mantra do mercado tem valido pra Petrobras, tanto que a gasolina está chegando aos R$8,00 o litro… No Banco do Brasil não! Alguma justificativa, Sardemberg?

4 – Que me perdoem os ciristas e o próprio Ciro, que admiro bastante pelas ideias e pela combatividade, mas neste momento da vida, me parece que ele está se conscientizando do caminho errado que tomou nestas eleições: culto evangélico junto com cabo Daciolo?

– Ele partilhou nas redes: “Momento de fé e meditação”. Os surtos psicóticos aumentaram? Pirou de vez? Vai falar da URSAL na campanha?

5 – Com toda a raiva que os petistas têm do Reinaldo Azevedo, que criou a expressão petralhas, não se pode questionar sua inteligência e sua percepção, antes de qualquer um, da confissão de parcialidade que o Moro fez publicamente. Procuradores são acusadores, né mesm…?

– E um juiz não pode acusar nem defender! E o próprio Moro diz que comandava os acusadores da Lava Jato! Precisa desenhar?

6 – Lembrando o ovo e a galinha: os atos violentos, por causa dos celulares e das redes sociais, estão aparecendo mais ou, realmente, aumentaram consideravelmente nestes últimos tempos? E, na 2ª hipótese, qual é a contribuição da “filosofia” bolsonária pra este aumento?

– Fato é que um militar, atuando de juiz de futebol de salão em Rio Grande, sacou o revólver e ameaçou jogadores que reclamavam de sua atuação, e um casal agrediu uma médica em Brasília porque ela pediu um exame de covid à mulher. E a coisa vai piorar!

7 – Lula ironizou: “Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”. E continuará esperando porque os barões da Globo têm ódio dele. Acho até que eles, como capitalistas que são, estão suavizando este ódio pela quase certeza que Lula será presidente de novo.

– O arquivamento do processo do tríplex pela Justiça, por exemplo, é um indicativo disto. Se desse a notícia, Bonner diria: o processo do tríplex foi arquivado porque já estava prescrito, vez que Lula tem mais de 70 anos… Com ênfase no prescrito e no mais de 70 anos!

8 – Os petistas estão rindo atoa… O MitÔ, apavorado com as perspectivas concretas de nem chegar ao 2º turno, já está anunciando o possível ministério do Lula! E qualquer eleitor consciente sabe que Zé Dirceu seria melhor que Ônix, Braga Neto, Ramos e Nogueira juntos!

– E que Dilma, a durona, como ele reconhece, seria muito melhor que este bunda mole que é ministro da Defesa hoje… Que não foi capaz nem de fazer cócegas no tráfico ou nas milícias que ocupam o Rio de Janeiro, quando interviu na segurança lá.

– Mas não serão ele e ela, acho eu… Ambos serão grandes conselheiros, mas  Lula vai querer gente mais nova pra enfrentar o imenso estrago feito desde o Temer. Reconstruir o Brasil a partir dos destroços atuais exigirá saúde e entrega, próprias dos mais jovens.

9 – Eu desconfio que tem gente no Palácio do Planalto afim de gozar com a cara do MitÔ. Ele anunciou que vai “desrevogar” a revogação dos decretos de luto oficial que ele havia feito a semana passada. Ou seja: luto oficial é decretado pelo governo pra homenagear um morto…

– É um ato oficial que dura um ou mais dias e é enterrado naturalmente junto com morto homenageado… Revogá-lo significa o que? Que o morto não foi homenageado? Que a bandeira não ficou a meio pau por uns dias? É ridículo! 30 anos depois, o morto é re-homenageado?

10 – Os candangos e os adotados por Brasília como eu não gostam disto, mas a realidade é que Brasília é uma ilha. O Brasil real não é aqui, onde altos tecno-burocratas, togados, fardados, políticos de todos os matizes se encontram em bares, restaurantes, embaixadas, convescotes…

– Dia sim, dia não, há algo acontecendo no poder que todos, de imediato ou logo depois, ficam sabendo. Mas, sobre eles mesmos e o poder! E nunca contam pra nós, meros mortais, cá da planície. Pergunta inocente, pois: se houvesse conspiração, ministra, a senhora contaria pra nós?

11 – Como já escrevi aqui, meu pai era médico. Num tempo que Medicina e Engenharia, no Brasil ainda rural, eram as profissões mais desejadas, pois financeiramente seguras e socialmente respeitadas. Mas médicos não eram da elite, como hoje são…

– Daí que eu cresci, estudei e me formei em escolas públicas, algo normal para a classe média dos anos 60/70. Mas não me politizei como tal. Com poucas exceções, colegas e amigos viam o mundo como seus pais, que se diziam apolíticos e eram preconceituosos e analfabetos culturais.

– Agora, olhando pratrasmente minha trajetória de vida, vejo que a classe média não só manteve, como ampliou suas características de então. Como bem disse Marilena Chauí:

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/a-lava-jato-e-o-desmonte-da-credibilidade-da-midia-por-luis-nassif/

https://theintercept.com/2022/01/30/olavo-de-carvalho-militares/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *