Meus pitacos quase diários (21 e 22/01/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Millôr Fernandes: “O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um.”

            1 – Na verdade, é uma conta simples de 1 + 1 = 2… A Lava Jato comandada por Moro julgou e puniu várias empresas por corrupção, que contrataram a Alvarez e Marsall para trabalharem na recuperação judicial destas empresas, embolsando R$42 milhões…

– Daí, quando o ex juiz Moro demitiu-se de ministro (sic) da Justiça, foi contratado como consultor da Alvarez e Marsall… E ele foi!  Precisa desenhar?

2 – Eu vi Elza Soares ao vivo uma única vez. Quando fomos conhecer o São João de Caruaru. De um dos barzinhos montados na arena, vimos Elza se apresentar no imenso palco. Duas músicas, se me lembro bem. Com mais de 80 anos, ela não me pareceu bem, trôpega  e sem vida…

– Nunca fui admirador da cantora, mas gostava muito de sua postura política. E quando voltei, fui pesquisar um pouco sobre ela. E fiquei sabendo que ela estava doente naquele dia em Caruaru, mas se obrigara a cumprir a agenda, guerreira que sempre foi.

– Vai-se a voz mas fica o grito: “A carne mais barata do mercado é a carne negra… É a carne que vai de graça pro presídio, para debaixo do plástico e vai de graça para o subemprego!

3 – Segundo a imprensa, o Mitô já bateu o martelo: Carluxo será o responsável pro sua campanha à reeleição. Motivo: a mentirada postada nas redes sociais funcionou em 2018! Os aliados não gostaram: 1º – fake news não são novidade mais… os adversários também sabem postar!

– 2º – são 04 anos de governo e o MitÔ tem coisas positivas pra mostrar, tipo cloroquina que salvou tantas vidas, pessoas armadas que mataram bandidos e vizinhos, boiadas  em áreas amazônicas desmatadas, popularização do osso de vaca como vitamina pros pobres…

– Um profissional da publicidade política, que Carluxo não é, saberia valorizar isto. E Carluxo não precisaria afastar-se do importante cargo de vereador do Rio, pro qual foi eleito, deixando de atender seus eleitores…

4 – A sutileza de dona Damares é cavalar! Ela e o ministro (sic) da Saúde se deslocam a Botucatu, no interior de São Paulo, pra prestarem solidariedade à família e à menina internada com “suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina  contra Covid”.

– O Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo já havia descartado a relação entre parada cardíaca e vacina, mas a ministra (sic) não teve pruridos em postar sua suspeita. Mais de 06 mil pessoas curtiram seu post, gente que acha que Deus fala através dela. Pobre gente!

5 – O fato gerador é antigo: a maior apreensão de madeira da história do Brasil. Um delegado acusou o então ministro de proteger os madeireiros e foi exonerado, o ministro acabou sendo também, mas seus processos estão engavetados e o advogado do MitÔ entrou no jogo.

– E, defendendo os madeireiros, ganhou a parada: eles tiveram acesso às madeiras que tinham roubado… Aí, a PF, responsável pela guarda junto com o MJ, “descobriu” que parte das toras de madeira nativa apreendida havia desaparecido. Nossas instituições funcionam muito bem, ora pois!

6 – Qual será a postura editorial do Estadão caso haja um 2º turno e a disputa for entre Lula e o MitÔ? Depois do editorial de ontem dizendo que Bolsonaro afundou o país, a escolha continuará sendo difícil? Se não conseguir promover um golpe antes, acho que fará campanha pelo voto nulo.

7 – Ambas as notícias estão nas mesmas páginas de jornais. Uma é Regina Duarte postando: “Totalmente vacinados com 4 doses e com passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de covid. Obrigada por nos mostrar o que não funciona”.

– Outra é sua colega Elisângela sendo internada em hospital,  em estado grave, com sequelas respiratórias da Covid. A atriz não tomou nenhuma dose da vacina e faz campanha contra ela em suas redes. Acho que ambas, apesar de anos de tevê, só vêm fake news…

8 – Eu sei que é perda de tempo discutir com imbecil, ainda mais pastor e bolsonário, mas os posts deles invadem minha praia e a irritação exige que eu não me cale. Os 21 anos de democracia que o Brasil viveu até 2016 permitiram que exxxpertos como Feliciano fossem deputados…

– Naquilo que ele chama de comunismo/socialismo, pastores como ele usaram o nome de Deus pra receber cartões de banco, cheques, carros que lhes permitiram construir templos suntuosos e mansões e terem rádios e tevês. Sua Excelência até trocou a dentadura, paga por mim, você, nós…

– O Código Penal brasileiro devia ter um artigo específico condenando pastores que enricam às custas da crença do povo, a passar 02 anos numa colônia penal catequisando homicidas irrecuperáveis.  Deus ficaria muito feliz!

9 – É fato que ele, com dinheiro dos irmãos Koch, foi pras ruas e brigou pra derrubar a Dilma. É fato que, com este dinheiro e com a fama do seu movimento então bolsonário, ele foi eleito deputado. É fato que ele pulou do barco bolsonário e, agora, é morista desde criancinha.

– Tudo a ver: a trajetória morista é tal e qual! Com apoio americando, ele dirigiu a Lava Jato para derrubar Dilma e prender Lula, não foi às ruas, mas seus intocáveis mobilizaram as redes pra eleger o MitÔ e ele virou ministro de seu barco, do qual pulou fora, também.

– Discordo, porém, dos conselhos do Kataguiri. Acho que, como o Kim, Moro poderia subir uns décimos nas pesquisas, se mostrasse a bunda numa estrada a caminho de Brasília. Brasileiros não resistem a uma bunda!

10 – Houve um tempo em que eu acreditei que medidas adotadas pelo Lula iriam consolidar a democracia no Brasil: a criação da CGU, a modernização e o fortalecimento da PF, a valorização do MPF e dos procuradores abriram espaço prum país mais consciente e menos corrupto.

– Qual o quê! À medida que se sentem poderosos, cada um dos membros destas instituições mostram-se típicas pessoas de bem, com sua característica preponderante: a farinha é pouca? Meu pirão primeiro… aqui no meu prato!

11 – Eu não sei qual é o filme, mas se alguém souber, favor me repassar o nome. Imagino o impacto dele na América profunda… E como seria emocionante transmiti-lo nos templos neo pentecostais Brasil adentro… O que nunca vai acontecer, claro!

– No país que o pastor Feliciano vem colocando no lugar, liberdade de debater não é artigo valorizado. Que pena…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/os-economistas-de-lula-por-luis-nassif/

https://www.brasil247.com/blog/azul-5w72c6b9

https://veja.abril.com.br/politica/ouca-os-audios-em-que-o-ex-assessor-de-bolsonaro-confirma-rachadinhas/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *